Curiosidades

Quem é Red John na série The Mentalist (O Mentalista)?

The Mentalist (O Mentalista) é uma série de TV policial que estreou em 2008 e só foi finalizada em 2015, totalizando 7 temporadas. Atualmente, todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Amazon Prime Video.

A série gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial: observar tudo nos seus detalhes.

Com o seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes, mas principalmente para conseguir encontrar e matar o assassino de sua mulher e filha.

Como toda série possui um grande vilão, aqui também não será diferente. Um dos grandes nomes do elenco e que chama muito a atenção dos telespectadores é Red John.

Quem é Red John na série The Mentalist?

Red John é o antagonista invisível da série. Ele sempre se certifica de que sua marca registrada, o rosto sorridente desenhado com o sangue da vítima, seja a primeira coisa que se veja diante de uma vítima morta por ele.

Depois que Jane zombou de Red John em um talk show, ele o retaliou matando a esposa e a filha de Jane. Apesar de ter aparecido apenas três vezes durante a primeira temporada, ele é muito inteligente. Até o final da terceira temporada, ele era conhecido por seus cúmplices. No entanto, afirma Jane, Red John não tem parceiros, mas ferramentas.

Com isso, os episódios em que o vilão está envolvido tornaram-se mais e mais frequentes com a obsessão de Jane para capturá-lo e matá-lo.

Cuidado, contêm SPOILERS!

Jane passou por vários suspeitos até chegar a uma lista de seis homens: o misterioso Bob Kirkland (Kevin Corrigan); o membro da Visualize Raymond Haffner (Reed Diamond); o líder da Visualize, Bret Stiles (Malcolm McDowell); o diretor da CBI, Agência de Investigação da Califórnia, Gale Bertram (Michael Gaston); o detetive Reede Smith (Drew Powell); e o xerife Thomas McAllister (Xander Berkeley).

Conforme a trama vai chegando perto do final, é revelado que Red John possui vários aliados e seguidores em uma seita chamada Associação Blake (Blake Association), e o líder e famoso serial killer é ninguém menos do que Thomas McAllister, que tinha sido apresentado logo no segundo capítulo da primeira temporada.

Sua revelação, no geral, agradou os fãs, porém muitos afirmam que sua morte foi estranha, visto que o Red John parecia ser frio e calculista em todas as situações, porém, chegou a implorar por sua vida no final das contas.

Recepção da crítica

The Mentalist teve uma recepção relativamente boa por parte da crítica especializada. Em sua 1ª temporada, com base em 26 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 65% no Metacritic.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também