Curiosidades

Quem atirou em Jack na 2ª temporada de Virgin River? Confira as teorias!

Cuidado, este post contém spoilers sobre a segunda temporada de Virgin River.

A segunda temporada de Virgin River estreou recentemente na Netflix e se finalizou de uma forma ainda mais complicada do que a primeira, com os residentes da cidade do norte da Califórnia atormentada por triângulos amorosos, chegadas surpresas, sustos médicos – basicamente, qualquer revelação chocante que você possa imaginar apareceu pelo menos uma vez na última leva de episódios.

Mas com certeza, o mais impactantes de todos para os personagens e espectadores foram as partes deixadas em aberto no final da segunda temporada. Desses, sem dúvida o mais angustiante foi quando, Mel Monroe (Alexandra Breckenridge) encontra Jack Sheridan (Martin Henderson) sangrando de um tiro na barriga no chão de seu bar.

Obviamente, a internet foi inundada com teorias sobre quem atirou em Jack. É bom lembrar que a série já está renovada para a terceira temporada.

Sabendo disso, é hora de começar a mergulhar fundo em todas as teorias mais plausíveis sobre a identidade do atirador de Jack. Por isso, o site MarieClaire montou uma lista dos suspeitos do mais para menos plausível. Mas não podemos esquecer o que a showrunner Sue Tenney disse recentemente a Parade sobre o incidente:

“A única coisa que posso dizer é que nem tudo é o que parece.”

Além disso, Tenney também deu a entender na entrevista que Jack sobreviverá ao tiro, já que ele e Mel deveriam acabar juntos. Mas nunca se sabe o que iremos ver nos próximos episódios. Confira abaixo os suspeitos:

1 – Calvin

Este é óbvio: Jack passou praticamente toda a temporada focado em derrubar o esquema de cultivo e distribuição ilegal de maconha de Calvin, que ele descobriu poucos minutos antes do tiroteio ter recentemente expandido para a produção de fentanil. Faz todo o sentido que Calvin (David Cubitt), que já provou ser extremamente vingativo e sem medo de ordenar ataques a seus inimigos, busque vingança mortal contra Jack por tê-lo preso.

Mas essa teoria é muito óbvia? Talvez, com base no aviso de Tenney e na especulação recente de Breckenridge de que essa linha de investigação pode ser um pouco falsa. “Os escritores definitivamente estão levando você a acreditar que é aquele grupo de pessoas, é o grupo Calvin de pessoas”, ela disse ao Entertainment Tonight, mas acrescentou: “Se houver uma terceira temporada, talvez haja uma reviravolta nisso.”

2 – Jimmy

Este é realmente apenas uma extensão da teoria número um, uma vez que Jimmy (Ian Tracey) é o cara de Calvin para realizar o trabalho sujo. Há também o fato de que no início da temporada, Jimmy expressou o desejo de “colocar uma bala bem no meio dos olhos [de Jack]”. Se ele é o culpado, sua pontaria estava um pouco errada.

3 – Brady

Brady é uma possibilidade. Por um lado, Mel disse a Jack que estava tendo a sensação de que Brady (Ben Hollingsworth) queria sair da gangue de Calvin e seguir em frente. Ele também foi o único a impedir a ameaça de morte de Jimmy, e eventualmente foi revelado que ele não tinha sido capaz de matar Spencer depois que Calvin ordenou que ele fizesse isso, tornando ainda menos provável que ele fosse capaz de atirar em seu ex-amigo e companheiro de fuzileiro naval.

Por outro lado, Brady se juntou voluntariamente à gangue de Calvin, e soubemos pouco antes do tiroteio que ele seria preso em conexão com seu esquema de distribuição de drogas. Além disso, Jack levou um tiro no estômago, o que no mundo dos filmes e da TV geralmente é uma lesão que pode ser sobrevivida, potencialmente indicando que o atirador não tinha o objetivo de matar.

4 – Um estranho total

Irritante se fosse verdade, mas definitivamente uma possibilidade real. Certamente seria o tipo de reviravolta que Tenney e Breckenridge sugeriram, e há até mesmo algumas evidências para apoiá-lo, como o fato de o tiroteio parecer um trabalho urgente – aconteceu pouco antes de Mel aparecer no Jack’s Bar e resultou em apenas algumas cadeiras viradas – e como personagens nunca antes vistos estão constantemente surgindo por toda a cidade de Virgin River. Uma vez que você comece a entreter essa teoria, no entanto, você deve considerar a possibilidade de Jack nem mesmo ser o alvo pretendido.

5 – Charmaine

O menos provável de tudo é que Charmaine (Lauren Hammersley) atirou no pai de seu bebê, embora essa teoria tenha um grande defensor: o próprio Jack. “É definitivamente Charmaine. Quer dizer, faça as contas. Estou convencido”, disse Henderson ao ET , quase brincando.

Claro, a falta de compromisso de Jack é certamente frustrante, e claro, Charmaine ficou com raiva em seu último encontro da temporada quando ela sentiu que ele a estava tratando como se ela fosse louca, mas parece tão fora do personagem – embora, novamente, talvez isso o torne o mais adequado para as dicas de Tenney. A localização do tiro também faria sentido aqui, já que Charmaine provavelmente não queria que o pai de seus filhos morresse, mas pode ter ficado tão frustrada que ela atirou no estômago dele. Espere – esta é realmente a teoria mais sensata de todas elas?

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também