Psicose, filme de Alfred Hitchcock, de 1960, chegou na Netflix

Psicose, clássico filme de suspense dirigido por Alfred Hitchcock (Os Pássaros), de 1960, é baseado no romance homônimo de Robert Bloch, que por sua vez fora vagamente inspirado nos crimes do assassino de Wisconsin, Ed Gein.

Hitchcock comprou anonimamente os direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme, pagando onze mil dólares e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado.

O enredo gira em torno da secretária Marion Crane (Leigh) que, após dar um desfalque em seu empregador, vai parar num decadente motel, dirigido por um homem perturbado de 30 anos de idade, Norman Bates (Perkins), e das consequências a partir desse encontro.

Inicialmente, Psicose recebeu críticas mistas mas, em razão da excelente bilheteria, o filme obteve uma reconsideração que o levou à aclamação da crítica e quatro nomeações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Leigh e Melhor Diretor para Hitchcock. O filme custou 800 mil dólares e faturou 60 milhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro.

O elenco do filme é composto por Anthony Perkins, Janet Leigh e Vera Miles.

Psicose está disponível na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também