Próximas temporadas de The Witcher vão explorar deficiência de Geralt; entenda

De acordo com o Digital Spy, a showrunner de The Witcher, Lauren Schmidt Hissrich, prometeu explorar a deficiência de Geralt de Rivia nas próximas temporadas da Netflix.

Para aqueles que não conhecem o ocorrido, nos livros, o personagem de Henry Cavill sofre uma lesão em Tempo de Desprezo. Ele é ferido no cotovelo e quadril, o que o deixa em profunda agonia. Enquanto é curado pelas Águas de Brokilon, Geralt continua sofrendo de dores crônicas e fica impossibilitado de fazer as coisas que costumava fazer, como andar a cavalo.

Por conta desse momento importante na história de Geralt, um fã questionou a showrunner se a série irá retratar o ocorrido

“Por que é importante que Geralt seja deficiente?” ela escreveu. “Isso acrescenta muito a Geralt como personagem e protagonista. Quando você pensa em Geralt de Rivia, pensa em um herói forte e capaz (embora às vezes relutante).

“Isso não é algo que você vê com frequência em romances de fantasia ou no gênero como um todo e, como alguém cujas deficiências incluem osteoartrite e danos nos nervos, significava para o mundo ver alguém como ele ser um famoso e poderoso caçador de monstros.”

Lamentando o fato de que as adaptações do videogame apagaram essa parte do personagem de Geralt, o fã acrescentou:

“É muito importante que a mídia normalize os heróis / protagonistas deficientes e pare de apagar as deficiências daqueles que já estavam estabelecidos como deficientes. É prejudicial.”

Hissrich respondeu ao tópico: “Obrigado por este tópico e por todo o seu trabalho em trazer os detalhes do que ficou para trás nos livros. Não esqueceremos.”

Mais tarde, ela acrescentou: “Não parei de pensar nesse tópico. Já li esses livros uma dúzia de vezes, essas seções específicas, e não pensei mais nisso do que: Eu estava errada. Estou animada para cavar mais fundo. Para adicionar essa camada ao nosso herói.”

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também