Procura-se Gonker é baseado em fatos reais? Conheça a história por trás do filme da Netflix

Procura-se Gonker da Netflix é um filme de drama da Netflix dirigido por Stephen Herek.

Ele conta a história dos Marshalls, uma família de amantes de cães que estão preocupados depois que seu cachorro de estimação, Gonker, desaparece na Trilha dos Apalaches. Através da cansativa jornada de busca pelo cachorro, pai e filho resolvem seus problemas e consertam seu relacionamento.

O conto de família alegre é repleto de momentos emocionantes e lembra os espectadores do vínculo especial que as pessoas podem compartilhar com seus animais de estimação. Portanto, os assinantes devem estar se perguntando se o filme é baseado em eventos reais.

Procura-se Gonker é uma história verdadeira?

Sim, Procura-se Gonker é baseado em uma história real. O filme é vagamente baseado no livro do autor Pauls Toutonghi ‘Dog Gone: A Lost Pet’s Extraordinary Journey and the Family Who Brought Him Home’.

Publicado pela primeira vez em 2016, o livro se tornou um best-seller e conta a história da vida real da família Marshall e seu cachorro de estimação. Na realidade, Gonker era o cachorro de estimação de Fielding Marshall, filho de John e Virginia “Ginny” Marshall. O golden retriever de seis anos viveu com a família até desaparecer em outubro de 1998.

Em 1991, Fielding Marshall perdeu sua filha bebê durante uma operação cardíaca. A mãe do bebê, namorada de Fielding na época, terminou com ele e se mudou.

Para lidar com a perda de sua filha e um relacionamento rompido, Fielding adotou um cachorro do abrigo local e o chamou de Gonker. Enquanto a adaptação para o cinema começa com a separação de Fielding levando-o a adotar Gonker, os detalhes sobre sua filha são amplamente ignorados.

Assim como na adaptação para o cinema, Gonker também teve a doença de Addison na vida real. Ele exigia injeções mensais para impedi-lo de entrar em coma devido à doença. Quando Gonker se perdeu na Trilha dos Apalaches, ele havia tomado uma injeção apenas dez dias antes. Como resultado, a família Marshall teve apenas 23 dias para procurar e resgatar o cão do deserto.

Embora o filme seja fiel às lutas da família Marshall para se reunir com seu cachorro, ele faz algumas mudanças na história ao adaptá-la em um cenário contemporâneo com a adição de mídias sociais, smartphones e outras tecnologias relevantes para o tempo. No entanto, o maior desvio da realidade é a representação de Gonker como um labrador amarelo em vez de um golden retriever misto.

Além disso, a busca por Gonker também se resume ao final dos 23 dias de duração do filme. Porém, na realidade, Gonker foi encontrado depois de quinze dias.

O autor Pauls Toutonghi, o marido na vida real de Peyton Marshall, irmã de Fielding Marshall, inicialmente planejou o livro como um presente de Natal para o Marshall depois de saber da história da família. No entanto, mais tarde ele mudou seus planos e publicou a história como um romance completo.

“Quando me contaram, fiquei realmente cativado. Ginny é uma ótima contadora de histórias pessoalmente, e John também. Os dois juntos são uma espécie de força da natureza”, disse Toutonghi, falando com Lewis & Clark sobre a motivação por trás de escrever o livro.

Em última análise, Procura-se Gonker é baseado em uma fascinante história real inspirada na vida da família Marshall. Está enraizado na amizade e no afeto compartilhado por Fielding Marshall e seu cachorro de estimação, Gonker.

Além disso, com momentos sinceros lembrando aos espectadores que um cachorro pode realmente ser o melhor amigo de um homem, o drama de bem-estar atinge todos os acordes certos com os espectadores, fazendo-os sentir empatia pela história da família Marshall.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também