Power 2: filme de ação da Netflix, terá continuação? Entenda!

Dia 14 de agosto de 2020 estreou Power, ou Project Power, filme da Netflix com grande orçamento e que rapidamente se tornou o mais visto da plataforma na sua primeira semana.

Sua filmagens terminaram ainda em 2018, ou seja, demorou quase 2 anos de pós-produção, mostrando que seus efeitos especiais foram bastante trabalhados. Após terminar o filme de super heróis, que virou um dos maiores lançamentos de ação do ano, muitos querem saber: teremos uma continuação?

Teremos spoilers daqui para frente. Cuidado!

Sobre o filme

Nas ruas de New Orleans, correm rumores sobre uma droga misteriosa que ativa em seus usuários diferentes superpoderes. O problema? É preciso tomar para descobrir qual será o seu. Alguns desenvolvem uma pele à prova de balas, invisibilidade ou superforça.

Outros apresentam uma reação muito mais perigosa. E quando a nova droga faz com que a criminalidade na cidade dispare, um policial (Joseph Gordon-Levitt), uma jovem traficante (Dominique Fishback) e um ex-soldado com sede de vingança, chamado Art (Jamie Foxx), decidem usar fogo contra fogo: tomar a pílula para conseguir encontrar e deter seus fabricantes.

Nós fizemos um post COMPLETO com a trilha do filme, inclusive com uma playlist no Spotify. Para acessar, clique aqui!

power netflix filme 1

Teremos Power 2?

Por conta se sua recente estreia no catálogo, a Netflix ainda não se pronunciou sobre uma possível continuação. Isso geralmente demora algum tempo, visto que ela precisa analisar os dados de audiência e ver se realmente valerá o esforço de produzir uma sequência.

Dessa forma, ainda não há uma confirmação oficial de Power 2. É importante ressaltar que o filme se tornou o mais assistido da plataforma em sua semana de estreia. Porém, não temos como saber se isso foi o suficiente. Filmes com muita divulgação sempre alcançam o topo da lista da Netflix. O difícil é se manter lá nas semanas seguintes.

Há espaço para uma continuação?

No final, Art cumpre seu principal objetivo e encontra sua filha Tracy (interpretada por Kyanna Simone Simpson) e eles fogem juntos, enquanto Robin (Dominique Fishback) e Frank para suas respectivas casas em Nova Orleans.

A cena final mostra Art e Tracy na estrada novamente, ouvindo o rádio que apresenta a última faixa de um MC chamado Robin, dando a entender que ela realizou seu sonho de ser uma rapper de sucesso (embora como ela conseguiu isso em um curta quantidade de tempo não tenha sido explicado).

Já Frank afirma que vai “dar uma palavrinha com seu capitão” ( Courtney B Vance ), que estava no comando, como sua última cena.

Então, sim, há espaço para uma sequência, mas não parece o tipo de história que precisa disso. Pelo menos não foi totalmente planejado.

“Queríamos projetá-lo como uma história totalmente fechada, satisfatória e divertida. Acho que definitivamente existem muitas outras direções que a história poderia seguir, e o conceito é muito divertido, e você pode imaginar”, disse o co-diretor Henry Joost ao Digital Spy .

“E nós pensamos sobre isso ir em outras direções, mas eu não gostaria de azarar. Queremos apenas ver como o público se sente primeiro.”

Exceto por um pequeno mistério que precisa ser resolvido.

power netflix 2

Qual seria o enredo de Power 2?

Se uma sequência realmente acontecer, seria interessante pegá-la em uma cidade totalmente nova com um elenco totalmente novo. Afinal, é perfeitamente possível que as pílulas tenham ido parar em outro lugar.

Especialmente porque há um mistério envolvendo a Matriarca que fugiu com uma pasta cheia de pílulas.

Sem mencionar, como sabemos em todos os filmes de ação, só porque uma pessoa que representa a tal empresa morre, não significa que a empresa está morta. Eles são como uma Hydra, em alguns casos, literalmente, e podem renascer – ou revelar alguém ainda mais poderoso depois.

Se o roteirista Mattson Tomlin voltaria para escrever a sequência, também é algo incerto. Embora o primeiro filme seja inegavelmente sua criação, ele não vem se pronunciando sobre querer escrever Power 2.

Tomlin é o co-roteirista do filme The Batman, dirigido e co-escrito com Matt Reeves e, em maio de 2020, ele vendeu outro roteiro para a Paramount chamado 2084, mostrando que ele é bastante requisitado em Hollywood.

Sobre uma possível data, como falamos acima, o filme demorou praticamente dois anos para ser lançado. Assim, não esperamos nada antes de 2023 no catálogo da plataforma.

No final das contas, caso o filme seja bem sucedido entre os assinantes da Netflix, ela deverá sim produzir uma sequência. Vamos aguardar as novidades. Este post será atualizado sempre que elas aparecerem!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também