Artigos

Por Trás de Seus Olhos, final explicado. Entenda o que acontece no fim da série da Netflix

Por Trás de Seus Olhos chegou no começo de 2021 na Netflix como um dos suspenses psicológicos mais misteriosos já lançados na plataforma.

Com um final relativamente confuso, pois sua história e premissa é confusa desde o princípio, resolvemos explicar o que aconteceu nos últimos episódios.

A história de Por Trás dos Seus Olhos acompanha a vida de Louise (Simona Brown), uma mãe solteira que tem um caso com o seu chefe, o psiquiatra David (Tom Bateman), mas que vê a sua vida mudar de rumo depois que ela faz amizade com a esposa dele, Adele (Eve Hewson).

Bom, vamos lá: abaixo terá um resumo do mistério da série, a explicação do seu final e se tem diferença para o livro. Tudo isso com spoilers.

Os primeiros quatro episódios da série contam a história de uma mulher chamada Louise que está tendo um caso com seu chefe David e, inesperadamente, torna-se amiga de sua esposa, Adele.

Adele, a esposa, sabe coisas que “não deveria saber” (a traição) e a gente passa um tempo tentando desvendar estes primeiros mistérios. Aprendemos muito sobre ela e, depois, descobrimos que ela se envolveu com projeção astral durante anos.

Ela conheceu um homem chamado Rob enquanto estava em um hospital psiquiátrico e eles se tornaram melhores amigos. Por fim, ela o ensinou a se projetar, e eles faziam isso juntos. Rob também era viciado em heroína e morreu de overdose. Depois, Adele também ensina Louise a se projetar.

Acontece que David e Adele se mudaram para uma nova cidade porque David tinha um caso com a dona do café Marianne, daí a Adele descobriu e a ameaçou. Ela não apresentou queixa para a polícia, mas isso fez com que eles se movessem para mudar a situação.

PS: no início da série, vimos que Adele tinha sonhos lúcidos regularmente e, no penúltimo episódio, é revelado que durante esses sonhos ela estava espionando David e Louise e, portanto, sabia tudo sobre o caso deles – é por isso ela tinha se apresentado a Louise antes de tudo.

Continuando, Adele e Louise acabam trocando de corpo, e Adele atira em seu próprio corpo para fazer com que ela morra.

Então o grande plot twist é revelado quando descobrimos que Rob assumiu o corpo de Adele anos atrás. Se prestarmos bem atenção, dá pra perceber que a série deu pistas disso que quando a projeção de “Adele” aparece, é azul, e quando ela estiver com Rob, é rosa.

Sim – não foi realmente Rob que morreu no passado, mas Adele, que morreu enquanto vivia dentro do corpo de Rob. Ele a convenceu a tentar a troca de corpo através da projeção astral e então a matou, antes de continuar a viver dentro de seu corpo. Acontece que Rob estava secretamente apaixonado por David por muitos anos e havia iniciado a troca de corpo como uma forma de estar com ele.

A série termina com David e Louise (que verdade é o Rob) se casando. David não tem noção da verdadeira identidade de Louise, mas nos momentos finais, parece que seu filho Adam está ciente de que ela passou por algum tipo de mudança.

Há diferenças do final da série e do livro?

Não. A série Por Trás de Seus Olhos é muito fiel ao livro e final ficou exatamente como no romance de Pinborough.

Teremos 2ª temporada?

A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível renovação de Por Trás de Seus Olhos para uma segunda temporada. Mas tudo indica que ela não será renovada, pois o projeto é tratado como uma minissérie, ou seja, tem começo, meio e fim programados.

Além disso, não há livro para continuar a história. É claro que há a possibilidade da Netflix querer novos episódios mesmo sem um livro para se basear, mas, neste momento, ela está finalizada.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também