Curiosidades

Por Que Você Me Matou?, documentário da Netflix, aconteceu de verdade?

Por Que Você Me Matou? aconteceu na vida real? Entenda!

Por Que Você Me Matou? é o novo documentário da Netflix que chegou em abril de 2021 ao catálogo.

O filme de 83 minutos mostra o caso de uma mãe que fez de tudo para caçar o assassino de sua filha. Ela criou perfis falsos no MySpace para chegar àqueles que acreditava serem os responsáveis, dando informações importantes às autoridades sobre o caso.

Ele aconteceu de verdade? 

Sim. O documentário conta a história de Crystal Theobald e sua mãe, Belinda Lane. Crystal foi morta por membros de gangue em 2006.

Após sua morte, a mãe de Crystal, Belinda, usou o site de rede social MySpace para investigar as pessoas que ela acreditava serem os responsáveis, resultando em reverberações para várias famílias.

Belinda criou dois perfis falsos no MySpace em 2006, que ela usou para alcançar aqueles que ela acreditava serem os responsáveis ​​pela morte de sua filha.

Durante um período de 10 anos, Belinda trabalhou incansavelmente para descobrir quem matou Crystal – e disse que mesmo se isso custasse sua vida inteira, ela nunca teria parado.

Em 2016, um suspeito foi preso e, em 2020, condenado a 22 anos de prisão por sua participação no assassinato. Um detetive do caso disse que Belinda foi fundamental em rastrear o assassino, acrescentando que, sem sua ajuda, “ele provavelmente ainda estaria bem agora”.

Crystal deixou duas filhas pequenas e, após sua morte, a polícia confirmou que ela não tinha nada a ver com a gangue que a matou. Imagina-se que sua morte foi um caso de identidade trocada.

Veja seu trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também