Curiosidades

Por que Matilda consegue dormir em Awake, enquanto a humanidade perdeu essa capacidade? Entenda!

Awake chegou em junho na Netflix e rapidamente se tornou o filme mais assistido em sua semana de estreia. Além da grande divulgação, ele conta com Gina Rodriguez, famosa pela série de comédia romântica Jane The Virgin, como a protagonista.

Para conhecer o elenco completo do filme, clique aqui!

No filme, uma catástrofe misteriosa acaba todos os aparelhos eletrônicos e tira a capacidade da humanidade de dormir, e os cientistas correm contra o relógio para encontrar uma cura para a insônia inexplicada antes que seus efeitos fatais matem a raça humana.

A partir daí, Jill, uma ex-soldado, descobre que sua filha pode ser a chave para a salvação, pois ela consegue dormir normalmente.

Mas qual o motivo de sua filha, a Matilda, conseguir dormir? Vamos falar agora sobre o final do filme.

No final do filme, para se livrar de um sacrifício, Jill, Matilda tentam espaçar, enquanto Noah começa a delirar devido a falta de sono, toma um choque e aparentemente desmaia.

Matilda pega o desfibrilador e dá um choque em Noah, mas a carga a faz voar e ela desmaia. Quando Matilda acorda, Jill está agarrada ao corpo aparentemente sem vida de Noah, daí ela vai até ele, começa a chamar pelo seu nome e do nada ele começa a respirar.

Depois, Noah leva Jill para a parte de trás de um caminhão, enquanto Matilda vai buscar uma maca, mas a maca fica presa no distintivo do xerife do policial morto e ela tem uma epifania: percebe que pode dormir porque tinha tecnicamente morrido no acidente de carro. Da mesma forma, Noah estava morto antes que ela o desfibrilasse.

Seguindo essa lógica, eles trazem Jill para a água e a afogam. Eles a trazem para fora e Noah começa a fazer massagem cardíaca em Jill. A câmera se aproxima dos olhos sem vida de Jill e depois escurece. Então, ouvimos Jill suspirar.

Portanto, a moral da história é que não há cura, exceto morrer e, com sorte, ser ressuscitado. E, enquanto isso, toda a humanidade se torna egoísta e assassina como todo filme pós-apocalíptico.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também