Notícias

Por que Blindspot (Ponto Cego) foi cancelada na 5ª temporada? Entenda!

A quinta temporada de Blindspot (Ponto Cego) chegou ao fim e apesar de dar um desfecho final para a história, muitos fãs ficaram em dúvida se a série realmente foi planejada para ter apenas cinco temporadas, ou se por algum motivo, foi cancelada.

Antes de ir direto ao assunto, é bom explicar que no Brasil a gente diferencia séries canceladas, de finalizadas. Geralmente, as canceladas terminam do nada, por conta da baixa audiência por exemplo, como Os Irregulares de Baker Street, e as finalizadas são aquelas planejadas para ter aquele final, como Dark.

Mas nos EUA, isso não existe. A série é sempre tida como cancelled, ou, cancelada.

Durante entrevista ao Collider, o criador, Martin Gero, comentou sobre a finalização da série. Ele revela que sempre pensou que Blindspot se encerraria em um arco de 5 temporadas mas não sabia exatamente como seria o final.

“O final é muito o que tinha pensado o que seria, o que é empolgante. Quando você tem um plano de cinco anos, no primeiro os níveis de detalhes são obscuros, o quanto mais longe você conseguir. Nós sabíamos que na 5ª temporada eles estariam fugindo e tínhamos uma ideia vaga de como seriam os momentos finais.”

“Nós temos roteiristas incríveis que adicionam muito. Nós temos esse elenco incrível que coloca uma vida insana dentro da série. E depois, há centenas de artistas e criadores criativos que dão vida à série. Eles sempre direcionam para onde a série vai. Então, sim, tínhamos ideia de como seria o final, mas ultrapassou bastante nossas expectativas. Estou muito orgulhoso do último episódio.

É muito único, bom e estranho no estilo Blindspot – Ponto Cego. Nós filmamos ele por dois meses e meio, indo e voltando entre os episódios, por uma razão que vocês terão que ver”, explicou Gero.

Então, segundo o criador da série, Ponto Cego sempre teria cinco temporadas mesmo. Mas tem outro ponto que precisamos entender é o seguinte:

O The Hollywood Reporter anunciou que a série estava renovada para a quinta e última temporada, ressaltando que a audiência da quarta estava baixa e que isso ajudou com que a série fosse cancelada.

É bem claro que, caso elativesse bombando, com certeza teria mais temporadas. É óbvio que o criador quis justificar e provavelmente ele queria cinco temporadas mesmo no começo, mas quanto mais renovações para ele melhor, pois isso significa mais dinheiro e tal.

Acontece que, apesar de fazer muito sucesso em streaming como a Netflix, sua audiência na TV, no canal NBC, não estava mais justificando o investimento.

A 5ª e última temporada está sendo exibida nos EUA, ainda sem previsão aqui na Netflix, que consta com as 4 primeiras temporadas disponíveis.

Blindspot (Ponto Cego) pode ganhar continuação em derivada

Em entrevista ao Deadline, o criador da série comentou sobre a possibilidade de uma derivada, que continuaria a trama, mas agora focada em Zapata.

“Eu estaria super aberto a isso. Eu digo, Audrey Esparza é uma estrela desde o começo e se alguém quiser fazer um derivado sobre Zapata, sabe onde me encontrar. Eu amaria”.

Isso por que nos últimos episódios, Zapata se torna uma investigadora particular, então, teria muita história para ser contada.

Mas lembrando que ainda nada foi confirmado nem dado indícios de que realmente pode acontecer. Principalmente agora que o roteirista e produtor está com duas séries, o que poderia complicar ainda mais o início de uma série derivada de Blindspot.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também