Por que assistir o Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira tentação de Cristo?

Atenção, nós não aprovamos palavras de ódio. Este texto tem o objetivo de agregar valor à quem está lendo.

Abaixo iremos elaborar alguns motivos que as pessoas devam dar uma chance ao novo título da Netflix que está tendo uma enorme audiência e causando uma grande confusão pelas redes sociais.

Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira tentação de Cristo é um curta de apenas 45 minutos onde acompanhamos Jesus, que completa 30 anos e leva um convidado especial para conhecer sua família, mas a festa reserva outras surpresas.

O especial de Natal do Porta dos Fundos está causando revolta nos grupos religiosos, principalmente evangélicos. A sátira já traz na sinopse que é “um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. Mas o aviso não foi suficiente para apaziguar conservadores, que deram partida às críticas quase imediatamente após a estreia do filme.

Para assisti-lo é necessário uma cabeça aberta e que o assinante apenas queira assistir uma produção brasileira, engraçada, sobre um tema delicado, mas que deve ser levado com leveza. Esteja ciente de não levar os fatos mostrados ao pé da letra, simplesmente assista e tente desfrutar ao máximo da obra.

A sátira se inicia com o aniversário de 30 anos de Jesus, que retorna de um “viagem” de 40 dias no deserto com o intuito de “se encontrar”, como um mochileiro que viaja para o exterior para ter novas experiências. Neste período, Jesus conhece Orlando, que mantêm um relacionamento em segredo, e posteriormente se revela como um outro ser.

Algo muito relevante é que muitos produtores de filmes têm um certo receio de produzir conteúdo com temas polêmicos, principalmente quando se trata de alguma religião, visto que, certamente, dependendo do público, o filme vai receber uma chuva de críticas negativas, e obviamente os produtores não almejam isso.

Por outro lado, por possuir um tema polêmico, outra parcela do público vai ficar curiosa em ver do que a obra realmente se trata e isso pode aumentar a popularidade do filme e consequentemente, conquista-los para suas outras produções.

Muitos podem não conhecer o Porta dos Fundos, mas ela é uma produtora de vídeos de comédia veiculados na internet, sendo atualmente o sexto maior canal brasileiro no YouTube. Em seus vídeos, o grupo já é bastante conhecido por fazer sátiras à vários temas que podem não agradar tanto uma parcela da comunidade, abordando temas bastante polêmicos que normalmente não são discutidos, como política e religião.

Saindo um pouco da questão que o filme aborda, temos também que observar a oportunidade que as produções brasileiras estão conquistando no país e no mundo. Será que o Porta dos Fundos um dia iria imaginar que estaria produzindo conteúdo para uma das – se não a maior – plataforma de streaming do mundo? Isso é algo realmente incrível e merecedora de felicitações.

Essa não foi a primeira vez que o grupo fez um filme para a Netflix. Em 2018, eles lançaram o filme “Se beber não ceie” uma paródia de Se beber não case com temáticas religiosas, e foi lançado mundialmente na plataforma, onde acabou ganhando o Emmy Internacional de melhor comédia em 2019.

É interessante ressaltar que nem todos seguem a bíblia como uma verdade absoluta, assim, vários de seus ensinamentos podem ser vistos como algo equivocado ou pelo menos sem algum tipo de comprovação. Isso é fé, e fé não se discute, cada um tem a sua e nós respeitamos todas. Este filme tem que ser visto como piada em última análise, e não como uma ofensa às crenças.

No final das contas, é intrigante assistir algo que você nem concorde tanto. Abrir a mente para novas ideias, para um tipo de humor diferente do que você está habituado, vai no mínimo te entreter, que é o objetivo número um do filme.

E sim, você pode achar o especial muito ruim, sem graça e um desperdício de tempo. Não tem problema. Mas pelo menos você tentou e isso já é bem legal.

O elenco conta com Gregório Duvivier (Jesus), Fábio Porchat (Orlando), Antonio Tabet (Deus), Evelyn Castro (Maria), Rafael Portugal (José), Robson Nunes (Balthazar), João Vicente (Melchior), Estevan Nabote (Gaspar) e Thati Lopes (Telma).

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também