Por críticas a Stranger Things, Netflix vai diminuir cenas com cigarros em séries

Netflix vai rever uma parte de seu conteúdo depois de críticas a Stranger Things. De acordo com o grupo antitabagista Truth Initiative, a cada temporada que passa, a plataforma está mostrando mais o cigarro para o público da série.

Em um relatório divulgado em seu site oficial, o grupo mostrou que a segunda temporada de Stranger Things aumentou de 182 para 262 o número de cenas com cigarros em relação à primeira, ou seja, 44% a mais.

O relatório também mostrou que séries como Orange Is The New Black e Unbreakable Kimmy Schmidt tiveram um salto em número de cigarros nas temporadas posteriores.

Veja:

Smoking on Demand Graphics web 02

Em nota oficial, a Netflix afirmou que irá rever sua forma de produzir conteúdo em cenas onde cigarros aparecem:

“A Netflix apoia fortemente a expressão artística. Nós também reconhecemos que fumar é prejudicial e quando retratado positivamente nas telas pode influenciar negativamente pessoas jovens”, disse à Variety.

A partir de agora, de acordo com a nota oficial, séries e filmes com indicativos para menores de 14 anos não irão mostrar pessoas fumando mais, com excessão para “razões históricas ou factuais” que são imutáveis.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também