Polêmica morte em The Witcher muda o destino de Ciri na 3ª temporada

Depois de muita espera, finalmente a segunda temporada de The Witcher chegou, e com isso, muita gente já foi correndo maratonar, e claro que o final e o desenvolvimento da temporada está dividindo bastante a opinião do público.

Cuidado com SPOILERS!

Um dos maiores questionamentos que os fãs estão fazendo é sobre um personagem que foi introduzido rapidamente e já morreu. Que é a morte controversa de Eskel, interpretado por Basil Eidenbenz, que morre de forma bem trágica mas sem muita importância.

Durante uma entrevista ao ComicBook, a produtora executiva Lauren Hissrich comentou sobre o assunto, explicando os motivos que fizeram com que a equipe tomasse essa decisão.

Segundo ela, a morte de Eskel foi importante para servir de motivação a Geralt ao longo da trama.

“Nós sabíamos que teríamos que matar alguém naquele episódio. Nós sabíamos que queríamos que um monstro entrasse em Kaer Morhen e que isso estaria relacionado com Ciri, e que Geralt, Vesemir e os outros iriam compreender que essa garota mudaria as coisas.”

LEIA TAMBÉM

Para os fãs de The Witcher que só conhecem a história através da série e não conhecem os livros, essa morte não teve tanta relevância, foi apenas um novo personagem sem grande importância que morreu e que Geralt gostava, apenas isso.

Mas para os fãs que conhecem a história mais a fundo por conta dos livros, sabem o quanto Eskel é importante, tanto para o desenvolvimento da história quanto para Geralt e Ciri.

Portanto, com essa grande mudança na série, dá um novo rumo para a história do treinamento de Ciri. Isso por que Eskel tem um papel importante no treinamento da princesa, como consta nos livros.

Nos livros, é sabido que Eskel é um dos bruxos responsáveis ​​pelo treinamento de Ciri nos meses após sua chegada. Inicialmente ele é cético, mas rapidamente supera suas dúvidas devido à sua estreita amizade com Geralt.

Nos livros e nos jogos, Eskel é, talvez, o melhor amigo de Geralt entre os bruxos, e embora ele não seja tão poderoso quanto Geralt, sua disposição gentil e aptidão mágica fizeram dele um aliado útil para Ciri.

E por isso, ver essa morte controversa na série não agradou nenhum pouco os fãs, principalmente por conta do motivo de Lauren Hissrich, afirmando que só o mataram porque os fãs gostam dele e precisavam matar alguém.

Com essa mudança, um novo bruxo deve ser o novo treinador de Ciri, provavelmente Lambert (Paul Bullion) e/ou Coen (Yasen Atour).

Quais livros a série The Witcher cobre na segunda temporada?

Até agora, quem assistiu The Witcher percebeu que a história da primeira temporada foi contada em várias linhas do tempo, mostrando as diferentes aventuras de GeraltYennefer e Ciri.

Os leitores dos livros também notaram que a maioria dos episódios cobriram os eventos dos dois primeiros livros (em ordem cronológica) The Last Wish e Sword of Destiny. Ambos os romances são considerados precursores do início “oficial” da saga The Witcher.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje na Netflix, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também