Perdoai-nos as Nossas Ofensas, final explicado. Peter sobrevive? Entenda o fim do filme da Netflix

Perdoai-nos as Nossas Ofensas, final explicado

Perdoai-nos as Nossas Ofensas (Forgive Us Our Trespasses) é um filme de drama Original Netflix que acabou de chegar ao catálogo e é perfeito para quem gosta de filme de guerra.

Na história, que se passa na década de 1930, o nazismo se espalha pela Europa e aterroriza milhões de vidas. Durante os tempos sombrios, um garotinho (Knox Gibson) do ensino fundamental que possui deficiência física no braço direito e se torna um alvo dos nazistas.

Para sobreviver à perseguição constante, ele precisa tomar uma decisão de grande risco.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

O jovem Peter, que tem um braço deficiente, é visto sentado na sala de aula quando sua professora, Eva (Hanneke Talbot), que também é sua mãe, faz com que a turma resolva um problema de matemática.

O problema dizia que se uma família alemã precisava de cinco Reichsmarks por dia para sobreviver, mas o custo necessário para sustentar uma pessoa com uma doença hereditária era de doze Reichsmarks, então qual era o valor perdido para o povo alemão.

Esta foi a extensão da propaganda nazista. Não há melhor maneira de fazer lavagem cerebral em uma geração inteira do que mirar nas mentes das crianças e moldá-las da maneira desejada.

Hitler queria que todos acreditassem em seu conceito de “Raça Pura Ariana”. Ele sabia que se os deficientes fossem eliminados de alguma forma, haveria mais leitos vagos nos hospitais para os soldados, de quem ele precisava para vencer a guerra.

Mas como convencer uma pessoa a matar seu ente querido sem enfrentar nenhuma resistência? Então ele vendeu uma ideia que era maior que a vida.

O regime ditatorial passou a fazer a curadoria do currículo nas escolas. Eles queriam que a maioria visse essas pessoas com deficiência e doenças hereditárias como seres humanos marginais, que não são dignos de viver.

Um comitê foi criado sob o nome de “Tratamento Científico de Doenças Hereditárias e Congênitas Graves”. O comitê coletou dados para descobrir quantas pessoas com deficiência estavam nos hospitais, para que eventualmente pudessem ser eliminadas.

As crianças eram o alvo principal, mas depois a operação foi expandida, onde até adolescentes e adultos foram adicionados, e passou a ser conhecido como T-4.

Quando Eva está fazendo a oração do Senhor, Peter a interrompe em uma linha específica que diz: “Perdoe aqueles que nos ofenderam”. O menino inocentemente pergunta: “Eles perdoam até os nazistas?”

Eva diz a ele que nenhum cálculo pode medir o valor da vida, mas ela sabia que os nazistas chegariam algum dia para buscar seu filho deficiente. Aquele dia, ela temia, finalmente chegara.

Eva os impede para que Peter tenha tempo de correr para um celeiro próximo que serve como esconderijo. Vemos outra mulher já estava escondida no celeiro e sem condições de se levantar e correr. Peter sabia que, se ficasse lá, os nazistas pegariam os dois.

Então ele faz o sacrifício. Ele pede que as mulheres fiquem quietas enquanto ele cria uma distração.

Peter sobrevive?

O jovem foi atingido e arrastado na briga, mas ele retaliou usando sua prótese e sua pequena estatura a seu favor. Foi quando o oficial o pegou e começou a estrangulá-lo até a morte, apenas para Peter continuar sua luta, pois sabia que a arma caída do primeiro estava por perto.

Felizmente, ele conseguiu segurá-lo sem ser notado e disparou apenas uma vez para sair vivo de toda a situação, junto com algumas armas ao seu lado – ele ostensivamente pegou não apenas a arma do policial, mas também sua faca.

Com isso dito, considerando a dura realidade da Alemanha nazista, bem como a crueldade de seu povo, temos que admitir que, enquanto Peter escapa aqui, ele pode não conseguir viver por muito tempo.

Os nazistas foram implacáveis ​​na implementação do programa de erradicação da deficiência Aktion T4 e é provável que alguém encontre uma maneira de matá-lo em breve.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também