Penn Badgley, o Joe da série You, se recusou a fazer o personagem menos assustador

O ator Penn Badgley, que interpreta o Joe na série You, da Netflix, diz que sente a responsabilidade de interpretar o personagem, visto que é um rapaz que transforma a paixão por uma garota em pura obsessão. Com isso, o ator torce para que os jovens não acabem criando afeto com o personagem.

A série é inspirada no livro What Would You Do for Love, da escritora americana Caroline Kepnes, em que Joe é o gerente de uma livraria de Nova York que se apaixona por Beck, estudante de literatura e que deseja ser escritora. Os dois se envolvem amorosamente, mas, para não perdê-la, ele começa a agir como um psicopata e remove tudo o que pode atrapalhar o relacionamento deles.

Sobre o personagem, o ator comentou:

“Minha maior preocupação, para ser honesto, com todo esse projeto é que, para tornar Joe mais palatável, o que no final das contas é uma tarefa mais fácil, arriscamos a diluir a coisa que ele precisa ser, que é uma espécie de ser humano repugnante”.

A respeito de uma cena da primeira temporada, ele comentou:

“Há alguns momentos… como quando eu estava me masturbando no primeiro episódio. Não lembro o que estava acontecendo, mas eu realmente queria manter meus olhos abertos para ser algo bem chocante e arrepiante.”

Completou:

“Na hora, lembrei do pedido de ser menos assustador, mas pensei: ‘Qual o caminho que estamos tomando?’ Se pegarmos menos pesado, não vamos acabar enviando mensagens contraditórias ao nosso espectador, especialmente aos mais jovens?”

Realmente, Badgley está completamente certo. As pessoas acabam criando vínculos com os personagens, mesmo que ele seja um psicopata obsessivo, e os comportamentos de Joe não são nada saudáveis para servir de exemplo para a sociedade, principalmente os jovens, que são mais sujeitos a isso.

A série já está confirmada para a segunda temporada, e uma preocupação de Badgley é a possibilidade de seu personagem acabar não sendo visto totalmente como uma pessoa ruim, já que a história traz muitas desculpas sobre a forma que ele age. Mesmo com os pedidos da produção de tentar ser menos assustador, o ator fez questão de parecer bizarro em algumas cenas.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também