Paternidade é baseado em fatos reais? Conheça a história verdadeira do filme da Netflix

Paternidade é a nova comédia dramática da Netflix com Kevin Hart como protagonista, que conquistou os assinantes da plataforma pela forma delicada com que trata o assunto.

Em Paternidade, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável.

Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.

Paternidade é baseado em fatos reais?

Paternidade é baseado nas memórias de Matthew Logelin. Publicado em 2011, o livro de memórias de Logelin se tornou um grande best-seller, conquistando tanto o público quanto a crítica especializada.

O site da revista Times falou mais sobre a história real por trás do filme emocionante da Netflix, confira:

A história real do protagonista de Paternidade e sua esposa Liz foi contada inicialmente no blog de Matthew Logelin, no qual ele compartilhava atualizações sobre sua vida após a perda da parceira e as dificuldades em criar a filha recém-nascida sozinha.

O blog eventualmente se estabeleceu como uma grande linha de ajuda para pais e mães que sofriam com problemas similares. Em 2011, Matthew escreveu o livro “Two Kisses for Maddy: A Memoir of Loss and Love” (Dois Beijos para Maddy: Memórias de Perda e Amor), que abordou o casamento de Matthew, a morte de Liz e a criação da pequena Maddy.

Na vida real, Matthew e Liz ficaram juntos por 12 anos. Eles se conheceram ainda na adolescência, e até chegaram a viver um relacionamento à distância na época da faculdade.

Em 2005, eles oficializaram a união e logo se mudaram para Los Angeles. Lá, eles descobriram que Liz estava grávida e compraram a primeira casa alguns meses depois.

Como Logelin descreve em seu livro, a gestação de Liz não foi nada fácil, a esposa chegou a ficar internada por várias semanas antes do parto de Maddy.

“No período da noite, as visitas de funcionários do hospital eram menos frequentes. Liz e eu costumávamos a fantasiar sobre o futuro com a nossa filha. Liz falava sobre viajar pelo mundo, sessões de spa com mãe e filha, e um chá na luxuosa Livraria Huntington”, contou Matthew em seu livro.

Infelizmente, Liz não pôde compartilhar esses momentos de alegria com a filha. No dia seguinte ao parto de Maddy, Liz desmaiou ao tentar se levantar da cama. Matthew correu com a esposa ao hospital, e na mesma hora, entendeu a gravidade da situação.

“Foi aí que caiu a ficha. Ela vai morrer, aqui, hoje, nesse hospital. Ela nunca vai poder segurar seu bebê”, lamentou o escritor.

O que aconteceu com Liz?

Depois, foi descoberto que Liz sofreu uma grave embolia pulmonar, uma condição também conhecida como trombose pulmonar. Isso acontece quando um coágulo entope um dos vasos que transportam sangue ao pulmão, impedindo a chegada do oxigênio no órgão e a respiração.

Segundo o jornal médico Weill Cornell Medicine, a embolia pulmonar é uma das complicações mais severas relacionadas à gestações e partos. Até hoje, o problema é uma das principais causas de mortes maternas em países em desenvolvimento.

paternidade

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também