Notícias

Opção de Controle de Velocidade na Netflix é implementada; saiba mais

A Netflix, apesar de ser uma plataforma de streaming estabelecida no mundo todo, ela está sempre tentando trazer coisas novas para o seu público, principalmente porque nos últimos anos, está havendo uma considerável crescente de plataformas de streaming no mundo.

Publicidade

Então, para tentar manter seus assinantes e adquirir cada vez mais, a Netflix tenta criar novas ferramentas, e uma delas, lançada recentemente, foi alvo de polêmica e críticas, principalmente de atores e cineastas.

Como já divulgado há algum tempo, a Netflix revelou que estava pensando em implementar a ferramenta de Controle de Velocidade, e agora, foi realmente implementada e já está em fase de teste.

Publicidade

Essa ferramenta servirá como opção de acelerar ou diminuir a velocidade de reprodução de filmes e séries, assim como há no YouTube. As velocidades de reprodução ficam entre 50% mais lenta que a velocidade normal, e uma 1,5 vezes mais rápida.

A função foi criada principalmente para agradar aqueles usuários que têm uma grande lista de títulos para assistir e pouco tempo para vê-los. Óbvio que se você não quiser essa opção, não irá interferir em nada na sua experiência.

Apesar de bem pensada, esta ferramenta não foi tão bem aceita por cineastas e atores, que consideraram o controle de velocidade um desrespeito com as pessoas envolvidas na produção de filmes e séries. Quando se cria um produto cultural, o ritmo é inerente à história, e sua aceleração ou diminuição de velocidade pode prejudicar o entendimento e criar interpretações divergentes.

Vários cineastas já se pronunciaram a respeito e nas redes sociais e choveu de críticas. Judd Apatow, criador da série Love, não gostou da nova função, em seu Twitter, descreveu a ferramenta como “ridícula e ofensiva”.

Já o co-diretor de Homem-Aranha no Aranhaverso Pater Ramsey, foi um pouco mais duro, criticando os fãs que escolhem esse tipo de reprodução: “Será que tudo deve ser projetado para os mais preguiçosos e com menos bom gosto?”

Vendo a enorme quantidade de críticas sobre a nova ferramenta da plataforma, a vice-presidente da Netflix, Keela Robinson, emitiu um comunicado:

“Nós testamos com frequência novas funções que podem melhorar a Netflix. O último teste gerou várias reações, tanto a favor, quanto contra. Esse é apenas um teste para plataformas móveis”.

Apesar de praticamente todas as pessoas envolvidas com a produção de filmes e série não terem gostado desta opção, Robinson afirmou que a introdução da ferramenta foi uma solicitação de muitos assinantes da plataforma.

“É uma ferramenta que há bastante tempo está disponível em aparelhos de DVD e vem sendo frequentemente solicitada por nossos membros. Por exemplo, pessoas que querem reassistir sua cena favorita, ou ir mais devagar, porque é um filme de língua estrangeira”, explicou.

Mas calma que ainda não é oficial! A nova ferramenta de Controle de Velocidade de filmes e série ainda está em fase de testes. Por enquanto, só está disponível para quem acessa a Netflix por celulares e tablets.

Publicidade

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também