Olhos que Condenam, série de sucesso da Netflix, é processada por difamação

Olhos que Condenam é uma série da Netflix que tocou na ferida de muitos por aí. Com uma visibilidade enorme, além de vários prêmios, algumas pessoas não gostaram do que viram.

Segundo Variety, Ava DuVernay (a diretora de Olhos que Condenam) e a Netflix estão sendo processados pela empresa John E. Reid e Associados. De acordo com a empresa, a série retratou de forma errada a Técnica Reid, técnica usada em interrogatórios criada na década de 40.

Criada por Reid, um policial de Chicago, a técnica foi usada pelo Detetive Michael Sheehan no qual ele deixa os cinco acusados sem água e sem comida. De acordo com o processo, Olhos que Condenam tentou condenar a Técnica Reid:

“Os réus tentaram incitar a audiência do público contra Reid pelo que aconteceu no caso da Corregedoria do Central Park e pelos interrogatórios coercitivos que continuam a ser usadas hoje em dia. Os Réus publicaram declarações em Olhos que Condenam em uma tentativa de causar a condenação da Técnica de Reid.”

Estrelada por Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo e Felicity Huffman, Olhos que Condenam começa em 1989, quando cinco adolescentes do Harlem foram condenados injustamente pela mídia e depois duas vezes nos tribunais pelo estupro brutal de uma atleta no Parque de Nova York. Somente em 2014, Santana, Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam e Korey Wise tiveram seus nomes finalmente limpos.

A primeira temporada da série está disponível na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também