O Poder e a Lei, final explicado da 1ª temporada. Quem matou Jerry? Entenda o final na série da Netflix

O Poder e a Lei, 1ª temporada final explicado

O Poder e a Lei é uma série de drama e mistério que acabou de chegar na Netflix com sua primeira temporada e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes, principalmente entre aqueles que gostam de séries criminais.

Baseado na série de livros de Michael Connelly, o drama acompanha o idealista iconoclasta Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) que comanda uma firma de advocacia no banco de trás de seu carro, trabalhando em pequenos e grandes casos em Los Angeles.

Após algum tempo longe do direito, Mickey está tentando encontrar um novo caminho na profissão. Quando retorna para Los Angeles, ele se depara com um mistério para resolver assim que inicia o novo negócio. Contudo, não é apenas com um caso em mãos e carreira com que Mickey precisa se preocupar.

Mickey quer se reaproximar de suas duas ex-esposas: Lorna (Becki Newton) e Maggie (Neve Campbell). Mickey se divorciou de Lorna recentemente, enquanto Maggie foi sua primeira esposa com quem teve uma filha, Hayley (Krista Warner).

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

A série começa com Mickey, recém-saído da reabilitação de drogas, sendo chamado pela juíza Mary Holder. Ela informa que o advogado recentemente assassinado, Jerry Vincent , deixou sua prática para Mickey.

Percebendo que de repente ele tem uma série de novos casos para lutar e não querendo deixar os clientes de Jerry na mão, Mickey decide voltar a exercer a advocacia.

O cliente mais conhecido de Jerry é Trevor Elliott, dono da empresa de videogames Parallax. Trevor é acusado do assassinato de sua esposa, Lara, e seu amante, Jan Rilz.

O bilionário da tecnologia é inicialmente cético sobre a possibilidade de Mickey substituir Jerry, mas acaba cedendo. No entanto, há um algo misterioso nos assuntos de Trevor, e o advogado logo se vê sendo perseguido por indivíduos desconhecidos.

O magnata dos videogames revela posteriormente que está sendo ameaçado por uma família russa com laços com o submundo. Mickey se vê sobrecarregado ao tentar resolver o caso aparentemente invencível de Trevor enquanto também luta contra vários casos menores.

Ele trabalha em movimento, com seu automóvel Lincoln exclusivo dirigido por Izzy Letts, um ex-cliente. Quando o julgamento de Trevor começa, é revelado que um dos jurados foi subornado. Sempre do lado da justiça, Mickey informa o juiz, e o julgamento segue adiante.

Em última análise, com alguma investigação hábil e raciocínio legal, Mickey é capaz de provar a inocência de Trevor. No entanto, dúvidas permanecem na mente do advogado sobre a misteriosa família russa e o assassino de Jerry.

Logo após a absolvição de Trevor, Mickey percebe que seu cliente poderia ter realmente matado sua esposa e que ele poderia ter ajudado um homem culpado a ser libertado. Logo depois, em uma coletiva de imprensa da Parallax anunciando a aquisição de sua empresa, Trevor é baleado por uma mulher que prontamente se entrega às autoridades.

Mickey então passa para um caso antigo envolvendo um jovem chamado Jesus Menendez, que é injustamente condenado por assassinato. O advogado rastreia uma testemunha crucial, mas relutante, chamada Glory Days (ou Gloria Dayton) e, eventualmente, ajuda Jesus a se libertar.

No entanto, a vitória de Mickey prejudica o caso de sua ex-esposa Maggie e causa um desentendimento entre os dois. Nos momentos finais do final da temporada, Mickey confronta a juíza Mary Holder, alegando que ela é responsável por subornar um membro do júri no julgamento de Trevor Elliott.

Ela diz para ele tomar cuidado com suas palavras, mas Mickey já informou as autoridades e deixa a sala da juíza no momento em que um detetive entra.

Quem matou a esposa de Trevor?

Embora Trevor seja encontrado na casa com os cadáveres e tenha uma forte razão para cometer os assassinatos, ele afirma ser inocente. Mickey também argumenta que Trevor não teria tempo suficiente para se desfazer das roupas incriminatórias e da arma que ele usou para o crime.

Infelizmente, uma vez que Trevor fica livre, Mickey percebe que seu cliente era realmente culpado o tempo todo. O primeiro sinal da trapaça de Trevor vem quando o investigador de Mickey, Cisco, descobre que Trevor estava mentindo sobre seu envolvimento com a perigosa família russa.

Também é suspeito que Trevor insista em testemunhar no julgamento, o que é um movimento especialmente arriscado para a defesa.

Em última análise, Mickey descobre que foi Trevor que matou sua esposa, Lara. Fica claro que o verdadeiro gênio por trás da empresa de videogames de Trevor era Lara e que ela ameaçou deixá-lo.

Percebendo que Lara saindo com seu código proprietário e habilidade genial resultaria na queda de sua empresa, Trevor a matou. Em uma jogada particularmente inteligente, o marido assassino usou seu drone para voar com suas roupas manchadas de sangue e arma do crime para o mar, garantindo que eles nunca fossem encontrados.

Ironicamente, ser incapaz de descartar os materiais incriminadores tão rapidamente é o argumento exato que Mickey usa para ganhar o caso e absolver Trevor.

Quem matou Jerry Vincent?

O mistério mais antigo da primeira temporada é a morte do advogado Jerry Vincent, que é morto nos primeiros momentos. Não só Mickey herda os clientes de Jerry, mas também parece se tornar o foco das forças sinistras que estavam atrás de Jerry.

Assim, durante grande parte da primeira temporada, Mickey é avisado de que sua vida também está em perigo e que ele pode ser morto tão facilmente quanto Jerry.

Apesar dos esforços de Mickey e do detetive Griggs, os assassinos continuam fugindo. Finalmente, há um atentado contra a vida de Mickey, e ele sobrevive por pouco por causa da intervenção do detetive.

Mickey reconhece o agressor como McSweeney, o jurado fugitivo número 7 do julgamento de Trevor Elliott, que foi descoberto anteriormente como tendo sido subornado.

Lentamente, Mickey descobre que a única com recursos e conhecimento para manipular um júri é a juíza Mary Holder. Ele posteriormente a confronta, e é revelado que Jerry realmente pagou a juíza para fraudar o júri no julgamento.

Como a juíza não queria que Jerry desistisse do acordo, ela contratou McSweeney para matá-lo. Percebendo que Mickey também pode se tornar um problema, Mary então direciona McSweeney para ele também, mas sem sucesso.

Trevor Elliott realmente está morto?

Trevor levar um tiro é uma das maiores surpresas da temporada. Também é aceitável, já que o magnata dos videogames revelou ter realmente matado sua esposa depois de ser absolvido do crime.

Trevor é morto durante uma conferência de imprensa em que anuncia a aquisição de sua empresa. Uma mulher na multidão rapidamente dispara vários tiros no peito de Trevor e depois se entrega aos policiais.

Para todos os efeitos, Trevor está verdadeiramente morto. É improvável que ele sobreviva aos vários tiros no peito, e Mickey também recebe algumas palavras de condolências sobre seu ex-cliente.

A mulher que mata Trevor é Carol Dubois, ex-aluna e amante do professor de Yoga Jan Rilz, que posteriormente teve um caso com a esposa de Trevor, Lara. Carol tem sentimentos românticos por Jan, apesar dos hábitos promíscuos deste último.

Mais notavelmente, ela é uma das poucas pessoas que (com razão) acredita que Trevor matou Lara e Jan. Carol não parece muito triste com a morte de Lara, mas a morte de Jan a atinge com força.

Ela, portanto, assiste ao julgamento do início ao fim, esperando ver Trevor condenado. Quando ele fica livre, a mulher não consegue conter sua raiva e aproveita a primeira oportunidade para fazer justiça, atirando fatalmente em Trevor.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também