O novo suspense da Netflix no qual uma mãe agente secreta fará de tudo para achar o filho sequestrado

A Netflix vem lançando cada vez mais produções polonesas e surpreende com o primeiro título repleto de ação da Polônia em sua plataforma.

Se trata de A Mãe do Ano, longa de 2023 no qual Agnieszka Grochowska faz a agente Nina embarcando em uma luta mortal para resgatar seu filho que foi sequestrado.

  • Sinopse

Repleto de ação, o suspense aborda o amor incondicional de uma mãe por seu filho, apresentando uma trama carregada de emoções e brutalidade.

A Mãe do Ano segue a protagonista Nina, uma agente disfarçada da OTAN que lida com missões especiais.

Em determinado momento, ela se vê obrigada a utilizar todas as suas habilidades, inclusive o ato de matar, para resgatar seu filho Maks, que foi sequestrado por criminosos.

Essa missão não é apenas importante para ela por motivos pessoais e pelo fato de ser mãe, mas também para que ela recupere a vivacidade, a luta e a adrenalina em sua vida.

Dessa forma, através desse esforço, ela busca se reconectar com o filho que teve que deixar para trás há muito tempo.

  • Elenco

O elenco conta com renomados atores poloneses. Agnieszka Grochowska, já mencionada anteriormente, interpreta o papel principal como Nina.

Outros membros do elenco incluem Dariusz Chojnacki, Adrian Delikta, Jowita Budnik, Ewa Rodart, Szymon Wróblewski, Anna Płociniczak, Konrad Eleryk, Arkadiusz Brykalski, Pawel Koslik, Pawel Janyst, Ewa Rodart e Sebastian Del.

A direção do filme é de Mateusz Rakowicz.

  • Vale a pena assistir?

A Mãe do Ano é um título que certamente atrairá o interesse dos espectadores que apreciam filmes de ação.

Também cativará aqueles que são fãs de thrillers de suspense.

Particularmente, será uma escolha atraente para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver Agnieszka Grochowska em um papel repleto de momentos intensos de luta e ação.

  • O que diz a crítica?

O filme ainda não tem um consenso geral no Rotten Tomatoes, porém, no IMDb ele conta com uma média de 5.7/10, mostrando que está sendo recebido de forma mista.

  • Conclusão

A Mãe do Ano é um filme ousado que, ao invés de se esquivar das características do gênero, as abraça de forma intensa.

Embora o roteiro de Łukasz M. Maciejewski ofereça várias oportunidades para isso, o diretor não se entrega a sentimentos baratos.

É verdade que o filme ganha mais seriedade quando precisa dar verdade emocional às conversas de Nina com seu filho, afinal, essa é principalmente uma história sobre o sacrifício dos pais.

Então, mesmo que pareça ser uma artimanha barata para justificar mais tiroteios, explosões ou lutas, quando combinado com um melodrama discreto, funciona sempre como um pretexto para mostrar outra sequência de ação emocionante.

  • Onde assistir?

A Mãe do Ano está disponível na Netflix.

Veja o trailer:

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também