Curiosidades

O Nome do participante 001 entregava tudo! Confira 10 curiosidades sobre Round 6 que você não deve saber

Round 6 é uma série sul-coreana que chegou na Netflix e rapidamente conquistou o mundo todo, com sua trama envolvente e jogos angustiantes.

Se você assistiu à série e amou, confere abaixo 10 curiosidades sobre Round 6 que provavelmente você não sabe, ou pelo menos a maioria.

10 – De rejeitada para a Número 1 no mundo

Durante uma coletiva de imprensa, o diretor Hwang afirmou que começou a desenvolver a série entre 2008 e 2009, depois de ler sobre jogos de sobrevivência em quadrinhos.

Porém, demorou muito pra finalmente o projeto sair do papel porque escalar atores e conseguir financiamento eram processos difíceis no final dos anos 2000. A maior dificuldade foi por conta da brutalidade e crueldade dos jogos, que eram motivos de preocupação.

9 – Série mais assistida da Netflix

Ao completar um mês de lançamento, a série conseguiu atingir a incrível marca de 111 milhões de lares no mundo todo. Se tornando a série mais vista de todos os tempos da plataforma.

8 – O nome do 001

O nome de II-nam significa literalmente “Homem número um”, o que casa perfeitamente com o número de seu uniforme. O participante número 1 do jogo e o com mais poder e riqueza.

7 – Escadas

Segundo o diretor Hwang, a inspiração por trás das confusas e agoniantes escadarias que vemos durante toda a série. O cenário foi construído baseado na obra do artista holandês M.C. Escher, que ilustra um mundo onde as leis da gravidade são diferentes do mundo real.

6 – A boneca gigante existe de verdade

No primeiro jogo já damos de cara com a boneca gigante, e ela existe na vida real. Ela está localizada em um museu, no condado de Jincheon, na Coreia do Sul.

5 – Acusação de plágio

Quando a série foi lançada, um internauta reuniu algumas imagens em uma montagem, mostrando algumas coincidências com um filme japonês de 2014 chamado As the Gods Will, observando que ambas as tramas trazem um jogo mortal de sobrevivência com partidas inspiradas em jogos infantis.

4 – Coloração dos uniformes

As cores dos uniformes tanto dos jogadores quanto dos soldados foram escolhido por meio do círculo cromático, uma ferramenta de combinação de cores. A cor escolhida para a vestimenta dos participantes do jogo foi o verde.

Diante dessa escolha, os soldados receberam a cor diretamente oposta ao verde na Roda de Cores, o rosa choque.

3 – Efeitos práticos

Pra trazer mais realidade nas cenas, o diretor fez de tudo para usar o menos possível de recursos em efeitos especiais. Exemplo disso é a primeira prova do jogo, onde de fato, 456 atores estavam no set participando da cena.

2 – Trilha Sonora

Assim como os jogos, a trilha sonora que acompanha a competição durante os episódios são melodias infantis tradicionais das décadas de 1970 e 1980.

1 – Nome da série

Durante uma coletiva de imprensa, o diretor revelou que a escolha do nome original da série (Ojingeo Geim) significa Jogo da Lula, e foi inspirado em um jogo que ele costumava brincar quando criança.

Para saber com mais detalhes sobre todos esses fatos, confere o vídeo abaixo:


Também vai gostar!

Você sabia que o filme A Batalha Esquecida, da Netflix, é baseado em fatos reais? Confere o vídeo abaixo para saber tudo e a história por trás. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também