Artigos

O Legado de Júpiter, final explicado. Entenda o fim da série de super-heróis da Netflix

O Legado de Júpiter, final explicado

A Netflix lançou mais uma série de super-heróis baseadas em HQ’s depois do sucesso de The Umbrella Academy.

O Legado de Júpiter baseada nas histórias em quadrinhos de Mark Millar e Frank Quitely, e se torna é um drama épico de super-heróis que se estende por décadas e navega pela dinâmica complexa de família, poder e lealdade.

Neste post, vamos falar da série e comentar sobre os seus acontecimentos finais, passando pelos personagens, como Walter, Sheldon e o misterioso Skyfox, e entender o que aconteceu lá. Só que já assistiu a série vai entender por completo. Ou seja, teremos spoilers!

Sobre a série

Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado.

Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.

O final explicado

  • Walter, o Onda-Cerebral: o verdadeiro vilão

Walter é o irmão de Sheldon, conhecido por seu pseudônimo Onda-Cerebral. O poder de Walter é prender as pessoas em seus próprios espaços mentais, como é mostrado na batalha da tropa com o clone Blackstar.

Ele coloca o clone em uma simulação, mesmo assim o clone causa estragos na equipe em uma batalha muito difícil. Walter foi feito o tempo todo para ser uma pessoa fora da área cinzenta, com aspectos que o levam para o lado “mal” da história, assim como ser reconhecido como uma pessoa covarde e intrigante que culpa os outros por suas próprias deficiências.

Ele passa a desconfiar dos instintos de Sheldon em várias ocasiões. Na linha do tempo atual, ele visita o Blackstar no Supermax para entrar em sua mente e saber o paradeiro de Skyfox. Enquanto Walter tortura Blackstar, já dá para perceber que tipo de super-herói ele é.

No episódio final, quando ele tenta acessar o cérebro desfigurado do clone de Blackstar, ele é preso em um reino das sombras por Skyfox. Ele é aparentemente derrotado por Skyfox, mas daí Grace aparece no reino. Depois disso, ele sai do coma com a ajuda de Fitz, Grace e Raikou.

Mas aí temos uma reviravolta final. A filha distante de Walter, Raikou, pode entrar na cabeça de Walter, e ela descobre a verdade sinistra dele. Foi Walter quem criou o clone de Blackstar e libertou Blackstar da prisão.

Ele quer separar Sheldon de sua família e virar o líder da União. Não é Skyfox que é inimigo de Sheldon e da União – e sim alguém muito mais próximo dele. Ao saber do segredo de Walter, Raikou o chantageia por dinheiro, mas Walter acha mais seguro matá-la.

Walter é uma pessoa que pode até matar a própria filha para cumprir seus próprios meios e, no final das contas, é mostrado como a principal ameaça à integridade do Sindicato.

  • O Blackstar está morto?

Blackstar foi libertado da Supermax. Ele é o oponente mais poderoso da União e é muito mais astuto que seu clone. Enquanto todos os outros heróis da primeira geração estão ocupados lutando contra Skyfox, Brandon e Sheldon são deixados para o enfrentar.

Brandon está ansioso para lutar, mas leva uma surra de Blackstar. Blackstar provoca o Utópico para escolher entre seu filho e seu código (de não matar), e ele ficou indeciso, mas na hora exata, Petra Small aparece em cena.

Eles lutam contra Blackstar, e Brandon o espanca até ficar inconsciente. Daí Brandon começa a entender o significado do código e não mata o Blackstar.

Enquanto Sheldon garante a Brandon que ele escolheria a família em vez dos ideais, o que ele realmente faria está em debate – afinal, ele pareceu indeciso em escolher matar ou seu deixar filho vivo.

Blackstar é derrotado no final, mas ele ainda está vivo.

  • Onde está Skyfox? Qual o motivo da treta com o Sindicato?

Skyfox/George permanece ausente na maior parte da história dos dias atuais, mas quando temos um flashback do passado, ficamos sabendo da sua grande amizade com Sheldon.

Portanto, Skyfox virar uma espécie de antagonista do Sindicato nos deixa confusos. George também tem seus próprios defeitos, mas nenhum deles é tão grande quanto os de Walter.

No episódio final, entretanto, quando George aprisiona Walter em um espaço simulado, percebemos que ele parece ser o vilão horrível que foi pintado para ser desde o início.

Quando interrompido por Grace, ele a congela no ar e passa a mostrar o futuro a Walter. Como Walter mostra a Grace, Skyfox é acusado de ser o assassino de Brandon e Sheldon.

No entanto, como sabemos que Walter pode conjurar realidades, não podemos estar totalmente certos de que isso seja verdade. Também não sabemos o motivo de sua saída da legião de heróis.

Também parece que os melhores amigos se desentenderam por causa de suas diferenças ideológicas. Enquanto Sheldon não quer se envolver em posições de poder, George quer que os heróis governem a América e o mundo.

O que pode acontecer na 2ª temporada?

Foi comprovado que o Onda-Cerebral está por trás da maioria dos grandes problemas que os heróis enfrentavam no presente, ao tentar assumir o controle da União. Assim, a segunda temporada deve explorar ainda mais esta problemática relação entre eles.

E nesta primeira temporada não ficou muito claro o que aconteceu com Blue Bolt e Skyfox, então, os motivos de suas separações da União deve ser melhor esclarecido nos novos episódios.

Com grande parte da 1ª temporada se concentra na origem dos membros fundadores originais da União, a segunda temporada pode dar mais ênfase na segunda geração, com os jovens tomando controle de algumas situações. A primeira temporada serviu muito para apresentar o universo e seus dilemas de gerações, o que já não vai precisar mais ser explicado no futuro.

Hutch e Chloe estão em uma missão para encontrar o pai de Hutch, Skyfox. Brandon (Paragon) aparentemente corrigiu seu relacionamento com seu pai depois de resolver problemas com o código de não matar, mas claramente tem um forte relacionamento com o Onda-Cerebral, e isso deve se tornar um problema ainda maior na 2ª temporada.

Lembrando que O Legado de Júpiter é baseado em uma HQ já finalizada, mas as informações daqui não levam a HQ em consideração.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também