O filme pós-apocalíptico baseado em uma das obras mais aclamadas de todos os tempos

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell é um filme de ficção científica de 2017 dirigido por Rupert Sanders e estrelado por Scarlett Johansson.

É baseado no aclamadíssimo anime japonês homônimo de 1995, que por sua vez foi inspirado no mangá de mesmo nome de Masamune Shirow.

  • Sinopse

No futuro, a tecnologia avançou tanto que agora é possível integrar a mente humana com a tecnologia.

A Major Mira Killian (Scarlett Johansson) é a primeira ciborgue de sua espécie, com sua mente humana transferida para um corpo robótico.

Ela lidera uma força-tarefa especial de elite conhecida como Setor 9, que tem como objetivo combater os crimes tecnológicos e cibernéticos que ameaçam a sociedade.

Quando uma nova ameaça surge, a Major deve lutar contra seu passado e descobrir a verdade sobre sua origem.

  • Elenco

Além de Scarlett Johansson como a Major Mira Killian, o filme também conta com Pilou Asbæk como Batou, Takeshi Kitano como Aramaki, Juliette Binoche como Dra. Ouelet e Michael Pitt como Kuze.

  • Vale a pena assistir?

Para os fãs do anime, o filme pode ser decepcionante, já que muitos elementos da história foram alterados e há críticas em relação ao elenco predominantemente branco em uma história que se passa em Tóquio.

No entanto, para aqueles que não estão familiarizados com o anime, o filme pode ser uma experiência visualmente impressionante com ação emocionante e efeitos visuais impressionantes.

  • Curiosidades

O filme gerou polêmica antes mesmo de seu lançamento devido à escalação de Scarlett Johansson como a protagonista, uma personagem originalmente japonesa.

Além disso, o diretor Rupert Sanders foi acusado de branqueamento, já que a maioria dos personagens do filme são de origem asiática.

  • Consenso da crítica

Ghost in the Shell recebeu críticas mistas dos críticos, com elogios aos visuais impressionantes e à performance de Scarlett Johansson, mas críticas em relação ao roteiro e à falta de fidelidade ao material original.

O filme detém uma classificação de 43% no Rotten Tomatoes com base em 299 avaliações.

  • Conclusão

Ghost in the Shell é um filme de ação e ficção científica com uma premissa interessante e visuais deslumbrantes, mas que não consegue atingir todo o seu potencial devido às mudanças em relação ao material original e à controvérsia em torno da escalação do elenco.

No entanto, é uma opção viável para uma noite de entretenimento e provavelmente vai te divertir bastante.

  • Onde assistir?

Ghost in the Shell está disponível no Globoplay.

Veja o trailer:


Também vai gostar!

Se você está procurando algo interessante para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também