O Enfermeiro da Noite: A arrepiante história real de Charles Cullen, que matou 40 pacientes

A Netflix acaba de lançar o filme de drama policial O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse), baseado na arrepiante história real do serial killer Charles Cullen. Cullen, um enfermeiro, confessou ter matado até 40 de seus pacientes.

Acredita-se que o número de pessoas que ele matou esteja mais próximo de 400, o que faria de Cullen o serial killer mais prolífico da história dos EUA.

Foi após a morte súbita de dois pacientes em um hospital em Nova Jersey que uma série de crimes assustadores começou a ser desvendada.

Para saber mais sobre o filme:

O Enfermeiro da Noite na Netflix é baseado na história real de Charles Cullen

Charles Cullen nasceu em Nova Jersey em 1960. Seu pai morreu antes do primeiro aniversário de Cullen, e sua mãe faleceu após um acidente de carro quando Cullen era adolescente. Cullen se formou na escola de enfermagem em 1987, casou-se e tornou-se enfermeira. Em 1993, Cullen se divorciou de sua esposa, com quem compartilhou duas filhas.

Acredita-se então que Cullen começou a matar suas primeiras vítimas. Seus crimes foram cometidos durante um período de 16 anos, antes de ser descoberto em 2003.

Ele teria trabalhado em alguns hospitais e asilos durante sua carreira e foi investigado por má conduta várias vezes. Ele foi acusado de entrar nos quartos dos pacientes e dar-lhes injeções quando não era o enfermeiro designado e esconder medicamentos.

De 1998 a 2002, Cullen trabalhou como funcionário da agência – e acredita-se que ele matou mais pessoas durante esse período também. Cullen drogava suas vítimas com algo chamado digoxina – é letal em altas doses e geralmente usado para tratar insuficiência cardíaca.

Ele também injetava nas bolsas de solução salina dos pacientes doses letais de insulina, entre outras drogas.

LEIA TAMBÉM

Em 2003, foi finalmente descoberto o que Cullen havia feito. Na época, Florian Gall estava sob os cuidados do Somerset Medical Center em Somerville, Nova Jersey. Lá, Florian Gall teve um ataque cardíaco súbito e morreu, apesar de mostrar sinais de melhora anteriormente. Após investigação, descobriu-se que Gall havia recebido uma dose letal de digoxina.

Enquanto trabalhava neste hospital, Cullen conheceu Amy Loughren, que seria a chave para acabar com seus crimes. Amy, que era enfermeira lá, e Cullen se tornaram amigos, mas mais tarde foi ela quem construiu o caso criminal contra ele com detetives.

O casal foi descrito como “inseparável” quando eram amigos, falando sobre o divórcio de Cullen e compartilhando lanches tarde da noite juntos no turno.

Amy assumiu o turno da noite e Cullen foi trazido como alguém “experiente” para ajudar com a carga de trabalho. Amy estava doente, e fazendo trabalho extra para tentar pagar o seguro médico, e Cullen até a ajudou a encobrir sua doença no trabalho, e ajudou a cuidar de suas duas filhas quando ela estava doente.

Mas, em novembro de 2003, Amy recebeu documentos mostrando as drogas que Cullen havia encomendado, e então ela “sabia que ele estava assassinando pessoas” por causa do número de medicamentos letais listados. Os documentos foram fornecidos pelos detetives do condado de Somerset, Tim Braun e Danny Baldwin, e Amy concordou em ajudá-los a levar Cullen à justiça.

Ela então tentou reunir mais evidências e admitiu ter tentado manipular Cullen em uma confissão.

Cullen foi preso em dezembro de 2003. Ele foi preso por um assassinato em primeiro grau e uma tentativa de assassinato e, no dia seguinte, chocou os policiais dizendo que havia muitos mais.

Inicialmente, ele disse às autoridades que havia dado os medicamentos apenas a pacientes “muito doentes”, na tentativa de acabar com a dor. Ele admitiu ter matado entre 30 e 40 de seus pacientes, mas acredita-se que esse número esteja próximo de 400.

Em 2006, Charles Cullen foi condenado por 29 assassinatos e recebeu 11 sentenças de prisão perpétua.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também