Notícias

Netflix vence disputa e contrata David Benioff & D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones

Com exclusividade, o Deadline acaba de anunciar que os criadores de Game Of Thrones e vencedores do Emmy Award David Benioff e D.B. Weiss encontraram seu novo lar. Quase três meses após o site revelar que Benioff & Weiss estavam sendo requisitados por seis estúdios para escrever, produzir e dirigir novas séries e filmes, é confirmado o contrato exclusivo com a Netflix.

Fontes dizem que o acordo está na faixa dos 9 dígitos, assim como alguns dos outros mega-acordos assinados por criadores de séries como Shonda Rhimes e Ryan Murphy, que também se mudaram para a Netflix. O acordo para Benioff & Weiss foi negociado por Gretchen Rush, sua antiga advogada na Hansen Jacobson Teller.

Benioff & Weiss estavam em negociações, enquanto Game of Thrones encerrava a temporada final, com a Netflix, HBO, WarnerMedia, Disney, Comcast, Amazon e Apple.

O Diretor de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, se pronunciou sobre a contratação:

 “Estamos muito felizes em receber os principais contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nossos membros. ”

David Benioff e Dan Weiss disseram: “Fizemos uma linda carreira na HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por sempre fazer com que nos sintamos em casa. Nos últimos meses, passamos muitas horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber. Nós nos lembramos das mesmas fotos dos mesmos filmes dos anos 80; nós amamos os mesmos livros; Estamos empolgados com as mesmas possibilidades de contar histórias. A Netflix criou algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados que eles nos convidaram para participar deles. ”

Ainda não há detalhes sobre produções que os irmãos pretendem fazer, porém, é uma das maiores contratações de todos os tempos e uma grande perda para a HBO.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também