Netflix vai rever investimentos em estado dos EUA onde aborto foi proibido por completo

Para quem não sabe, nos Estados Unidos, os estados podem formular suas próprias leis, diferente do Brasil por exemplo. No estado da Geórgia, foi aprovado uma lei extremamente controvérsia: a partir do dia primeiro de janeiro de 2020, o aborto, após se conseguir ouvir os batimentos cardíacos do feto, foi totalmente proibido.

Este fato está gerando uma enorme repercussão, gerando vários protestos e manifestações populares. Após vários famosos e empresas se pronunciarem, dessa vez foi a Netflix, que afirma que irá rever seus investimentos no estado em comunicado oficial:

“Nós temos muitas mulheres trabalhando em produções na Geórgia, dos quais seus direitos, além de milhares de outras, serão extremamente restritos por esta lei. É por isso que trabalharemos juntos com a ACLU [União de Liberdade Civil Americana] e outras instituições para lutar contra isso no tribunal. Dado que a legislação ainda não foi implementada, continuaremos a filmar lá, além de continuar com nosso apoio a parceiros e artistas que concordam com nosso posicionamento. Se a lei realmente entrar em efeito, nós repensaremos todo o nosso investimento na Geórgia.”

A Geórgia não é o único estado americano a ter essa lei sancionada, porém, essas reivindicações ganharam força no meio do entretenimento pois lá é um centro famoso de filmagens hollywoodianas.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também