Curiosidades

Netflix supera a marca de 1500 títulos originais

Com mais de 600 novos títulos originais em 2019, a Netflix está no caminho certo para se desvincular de estúdios como a Disney e a Warner, que viraram suas concorrentes.

Segundo o site Whats on Netflix, a plataforma agora tem pouco mais de 1500 títulos originais.

O número acima de 1500 vem com uma ressalva. Um original da Netflix não é exatamente a mesma coisa no mundo. Por exemplo, The Good Place é tecnicamente um original da Netflix em todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos.

Quando você combina a lista de originais da Netflix nos EUA e no Reino Unido, por exemplo, obtém um total de 1599 títulos. Alguns programas britânicos, como Peaky Blinders, são originais nos EUA, enquanto outros nos EUA, como Better Call Saul, são originais no Reino Unido e no Brasil. De toda forma, o número de 1500 é arredondado e equilibrado em todo o mundo.

Este número vai aumentar 

A Netflix continua investindo massivamente no seu catálogo em 2020, mais uma vez quebrando seus recordes de gastos, com um valor estimado de US$ 17,3 bilhões este ano.

De acordo com a IMDbPRO, pelo menos 421 novos títulos estão atualmente em produção para distribuição pela Netflix, sem incluir novas temporadas, como por exemplo a terceira de You e a segunda de The Witcher.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também