Notícias

Netflix quer lançar plano mais barato em breve

Nos já conhecemos os usuais planos de assinatura da Netflix, onde temos 3 tipos diferentes, conforme aumenta a qualidade e quantidade de dispositivos usados ao mesmo tempo, maior o preço.

Mas na Índia, por contar com uma enorme quantidade de usuários, e até concorrentes, eles estão colocando em prática um novo modelo. Lá eles tem um plano mais barato que só funciona em celular. Custando 349 rupias por mês, aproximadamente R$24 reais, só é possível utilizar um dispositivo por vez, sem possibilidade de assistir simultaneamente de outro usuário.

Segundo a companhia, o Mobile+ foi criado para avaliar a aceitação de um plano menos restrito, mas ainda acessível aos usuários. Além de que, apesar de não terem entrado em detalhes, é possível que a Netflix tenha observado que, entre os usuários indianos que procuram planos mais baratos, a demanda por consumo de conteúdo a partir de smart TVs seja muito pouco expressiva, o que tornaria a nova opção realmente interessante.

Além desse plano, ainda há um mais enconta, o plano simples Mobile, custando 199 rupias por mês, que permite apenas transmissão em SD e só funciona no celular ou tablet. O plano ideal para quem apenas utiliza o streaming pelo celular e não liga para qualidade de vídeo em HD.

Até o momento, não há informações sobre o lançamento ou teste do plano Mobile+ em outros países, mas se o projeto der realmente resultado, muito provavelmente a Netflix irá expandir para outros países.

Fonte: Tecnoblog

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também