Notícias

Netflix nega parceria com TV Cultura, no momento, mas fará futuramente

Inicialmente, segundo o Estadão, o prefeito de São Paulo João Dória está nos Estados Unidos para conversar com o vice-presidente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, sobre uma futura parceria entre a plataforma e a TV Cultura.

Com isso, já estava rolando nas mídias sociais que a parceria foi fechada, entretanto, a Netflix emitiu um comunicando negando ter planos “neste momento” de usar estúdios da TV Cultura em São Paulo, que ajudariam na produção de 30 séries e filmes com conteúdo brasileiro em 2020. Para resolver isso, o governador ofereceu a estrutura da emissora estatal para a Netflix produzir conteúdos originais aqui no país.

Após o comunicado da plataforma, João Dória deu uma nova entrevista dizendo que as negociações vão continuar, e que a Netflix só emitiu esse comunicado porque é listada na bolsa de valores e tem políticas de compliance — existem diversas regras para que empresas de capital aberto possam liberar informações ao público.

Segundo a Folha, a Netflix não negou interesse em usar os estúdios da TV Cultura, mas não firmou nenhum acordo formal, e o secretário da Cultura afirmou que a ideia da parceria “foi bem recebida”.

No comunicado emitido pela Netflix, também foi dito:

“Em reunião com o governador de São Paulo João Doria em Los Angeles, nós reforçamos nosso compromisso de investir R$350 milhões em séries e filmes feitos no Brasil no próximo ano”.

Ou seja, ainda haverá uma parceria mas não acontecerá por agora.

Fonte: Tecnoblog

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também