Notícias

Netflix fecha acordo com Sony e será a casa de seus filmes após exibição nos cinemas

A Sony Pictures finalmente entrou na guerra do streaming, porém, será junto com a Netflix.

O estúdio e a plataforma anunciaram um acordo à Netflix franquias estabelecidas como Homem-Aranha e deixa claro que a Sony não fará seu próprio streaming, pelo menos por enquanto.

A partir de 2022, a Netflix será a casa exclusiva dos lançamentos da Sony logo após eles serem exibidos nos cinemas. Isso incluirá as futuras continuações de Venom e Homem-Aranha, assim como Morbius e Trem-Bala, que conta com Brad Pitt e Sandra Bullock no elenco.

As empresas também fecharam um acordo inicial para filmes feitos exclusivamente para o streaming, aumentando a lista de originais da Netflix.

A Sony afirmou que esses filmes representarão um aumento na produção em cima de sua lista de filmes, que teve cerca de 25 filmes em 2019. O acordo também dá à Netflix a oportunidade de licenciar os filmes da biblioteca da Sony já existentes.

Este acordo, por hora, é apenas nos Estados Unidos. A tendência é que seja confirmado também no resto do mundo.

A Netflix recentemente ultrapassou a marca de 200 milhões de assinantes, mas enfrenta uma competição acirrada de conglomerados de mídia que gastam bilhões.

Como os estúdios criando seus próprios serviços de streaming, isso também significou quebrar acordos com a Netflix, como foi o caso da Disney e a Fox, antes da venda.

O acordo com a Sony dá à Netflix promete equilibrar as vantagens que os grandes estúdios estão tendo atualmente.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também