roma netflix oscar
Notícias

Netflix faz HISTÓRIA e Roma tem 10 indicações ao Oscar 2019

Nesta manhã de terça-feira saíram todos os indicados ao Oscar 2019. Dentre as surpresas, temos Pantera Negra, indicado a melhor filme, sendo a primeira indicação da Marvel de todos os tempos, e Roma, filme original da Netflix que teve nada menos que 10 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Filme Estrangeiro.

Roma é um filme mexicano, em preto e branco, de uma plataforma de streaming, dominando a maior premiação hollywoodiana do cinema. Incrível!

Sobre o filme: Os eventos do filme acontecem em 1970 e 1971, predominantemente na Cidade do México. Cleo é uma empregada doméstica na casa de Sofia. O lar de Sofia é formado pelo marido Antonio, seus quatro filhos pequenos, sua mãe, Teresa, e outra empregada, Adela. Antonio, um médico, retorna de uma conferência de Quebec. Entre as cenas da vida de Cleo com a família – durante os serviços de limpeza, culinária, direcionamento das crianças à escola, servimento de refeições e educação das crianças – fica claro que o casamento de Sofia e Antonio passa por momentos tensos. Antonio finalmente sai de casa contra a vontade de Sofia. Sofia mantém sua partida em segredo das crianças, dizendo que ele está em outra longa viagem.

Para ver a lista completa, clique aqui!

 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também