Notícias

Netflix está testando canal com programação contínua, igual uma TV convencional

E cada vez mais, a Netflix está tentando investir em novos métodos para manter e atrair o público. De acordo com o TechTudo, o serviço de streaming está testando o “Netflix Direct“, um canal de TV com programação linear semelhante a uma emissora de TV tradicional.

O experimento começou no início de novembro e por enquanto, está acontecendo apenas em algumas regiões da França e só pode ser assistido por assinantes da plataforma. A expectativa é de que a transmissão seja liberada para mais localidades francesas no início do mês de dezembro.

O novo serviço transmite filmes e séries nacionais e de outros países, todos selecionados a partir do catálogo disponível na Netflix da França. A programação é fixa e exibe a mesma grade em tempo real para todos os assinantes sintonizados.

Todo mundo sabe que com a pandemia do COVID-19, as pessoas estão passando muito mais tempo em casa, consequentemente, as plataformas de streaming ganharam novos assinantes. Então, o novo canal estaria sendo lançado para reter assinantes que, porventura, desejassem cancelar o serviço após o período de isolamento. Dessa forma, a empresa oferece uma nova maneira de assistir aos conteúdos dentro da plataforma.

De acordo com a Variety, a Netflix afirmou que escolheu a França para os testes devido ao consumo de televisão de forma tradicional naquele país.

“Muitos espectadores gostam de uma programação que não os obrigue a escolher o que assistir. Você pode se deixar guiar sem ter que escolher um título específico e se surpreender com a diversidade da biblioteca da Netflix”, diz o comunicado da empresa.

Portanto, o novo canal em teste traz como diferencial uma programação única para todos, como em uma TV convencional. Mas uma coisa deve ser lembrada: a Netflix está sempre testando novas funções, mas isso não quer dizer que os recursos serão, de fato, liberados para todos os usuários. Com isso, temos que aguardar novas informações.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também