Netflix está sendo processada por novo filme com Millie Bobby Brown e Henry Cavill; entenda

Os queridinhos da Netflix, Millie Bobby Brown e Henry Cavill, serão irmãos no novo filme da plataforma. Eles serão Enola e Sherlock Holmes e as primeiras imagens foram divulgadas recentemente, atraindo olhares curiosos.

No filme, na manhã do seu aniversário de 16 anos, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham-Carter) desapareceu, deixando para trás alguns presentes enigmáticos e um grande mistério sobre seu paradeiro. Enola cresceu muito livre, mas agora passa a viver sob os cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras.

Indignada, ela foge para Londres em busca da mãe. Quando sua jornada a coloca diante de um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge), ela acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História e se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão.

Com certeza o filme será um grande sucesso, porém, o longa agora está rendendo um processo judicial para a Netflix. Segundo o The Hollywood Reporter, a firma que cuida do patrimônio de Sir Arthur Conan Doyle (o criador de Sherlock Holmes e escritor de várias histórias) está processando a Netflix, a autora Nancy Springer (a escritora do livro no qual o filme é baseado), a editora Random House (que publicou o livro) e a produtora do filme, a Legendary Pictures.

Um pouco controverso com a realidade, pois o personagem Sherlock Holmes, criado há cerca de 130 anos e por se fazer tão presente na cultura pop, isso já o tornaria uma figura de domínio público. No entanto, é importante lembrar que nem todas as histórias do detetive escritas por Arthur Conan Doyle são parte do domínio público.

O processo é movido por alegações de que, tanto o livro quanto o filme de Enola Holmes são baseados em aspectos desses livros que não estão disponíveis livremente. Como “Os Casos de Sherlock Holmes”, uma coletânea de contos escritos e publicados entre 1921 e 1927 e trazem mudanças na personalidade de Sherlock.

Entre as características que apontam para essa mudança de personalidade, estão descritos o fato de Sherlock se tornar uma pessoa “gentil, capaz de fazer amizades, expressar emoções e respeitar mulheres”. No processo, é dito que o filme aborda esses aspectos, por isso, o longa e o livro, bem como seus responsáveis, estão sendo processados – por usar aspectos que não fazem parte do domínio público.

Ainda não se sabe como está a situação da Netflix. Claro que há uma pequena chance da firma ganhar a batalha judicial, mas tudo indica que esse não será o caso. Isso já ocorreu anteriormente, em 2015, quando eles também tentaram processar a produção de Sr. Sherlock Holmes, um filme protagonizado por Ian McKellen que mostrava o detetive mais idoso, mas perderam a disputa.

Com direção de Harry Bradbeer, Enola Holmes é um filme produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Ali Mendes, Millie Bobby Brown e Paige Brown. Jack Thorne assina o roteiro.

Enola Holmes estreia em setembro na Netflix, mas ainda sem data exata.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também