Notícias

Netflix é processada e precisa remover Investigação Criminal do seu catálogo

Investigação Criminal é uma série brasileira que mostra os bastidores das investigações dos crimes que mais chocaram o Brasil.

O título, que estava disponível no catálogo da Netflix, precisou ser removido do nada, e muitos assinantes da plataforma não entenderam o motivo dessa remoção. A nona temporada estava prevista para estrear dia 15 de fevereiro, o que não aconteceu.

Segundo o Streamings Brasil, o remoção do conteúdo do catálogo no entanto não é devido a fins de contrato, mas sim à um processo que era julgado na 6ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo.

Ainda segundo o site, analisando as informações do processo, uma mulher, cuja a irmã e o sobrinho foram assassinados e documentados na obra, pediu a justiça que o episódio em que ela aparece dando depoimentos, fosse excluído do documentário. O episódio chamado Avó e Neto estava disponível na 6° temporada da série.

Investigação Criminal removida da Netflix

“Lembranças e traumas psicológicos voltaram a assombrar sua vida e de seus familiares”, disse a mulher. Por isso, ela pede que os conteúdos sejam removidos no processo além de uma indenização por conta do uso de sua imagem.

Medialand, responsável por produzir o conteúdo, afirmou que, a entrevistada, assinou um termo de cessão de sua imagem que previa a possibilidade de comercialização dos direitos da obra.

O resultado saiu e, de acordo com a juíza, a mulher não terá os pedidos atendidos e tudo indica que as nove temporadas irão voltar para o catálogo da Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também