Lançamentos

Netflix anuncia filme baseado nas peças de Shakespeare sobre o rei Henrique V

A Netflix divulgou a primeira imagem do seu novo filme: The King. O longa é baseado nas peças de William Shakespeare sobre o rei inglês Henrique V e será protagonizado por Timothée Chalamet (Interestelar).

Sobre o filme: O enredo segue os passos de Hal (Timothée Chalamet), um príncipe desordeiro que ascende ao trono inglês, sucedendo seu falecido pai. O agora Henrique V terá que aprender a lidar com as responsabilidades do posto em meio à guerra e ao caos. Para isso, conta com a ajuda e a instrução de seu amigo Falstaff, interpretado por Joel Edgerton (Rei Arthur).

Além de Timothée Chalamet e Joel Edgerton, o elenco também conta com Robert Pattison (Harry Potter), no papel de herdeiro da coroa da francesa; Lily-Rose Depp (Planetarium), como a Princesa Catarina; Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars) no papel do Rei Henrique IV; Sean Harrin (The Borgias); Tom Glynn-Carney (Tolkien); Thomasin Harcourt McKenzie (O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos); e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones).

A direção do filme está nas mãos de David Michôd, que escreveu o roteiro juntamente com o também integrante do elenco de atores, Joel Edgerton. Os dois já trabalharam juntos no drama distópico The Rover (2014).

As peças de Shakespeare que abordam a vida do monarca Henrique V, que reinou a Inglaterra de 1413 a 1422, já foram alvos de inúmeras adaptações no teatro, cinema e TV, a mais famosa é o filme Henrique V (1989), estrelado por Kenneth Branagh (Dunquerque).

The King será exibido no Festival de Veneza em agosto, mas ainda não tem data certa para estreia na Netflix.

 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também