My Name, final explicado. Entenda o fim da série da Netflix

My Name, final explicado

Cada vez mais a Netflix vem investindo em produções de linga não-inglesa, principalmente agora após o estrondoso sucesso de Round 6. Seu grande lançamento é My Name, série sul coreana cheia de vingança.

Estrelada por Han So Hee (Nevertheless, Eobiseu), ela viverá Yoon Ji Woo, uma mulher que decide se tornar membro de uma aliança do crime organizado para buscar vingança por seu pai. Com ajuda do chefe do crime, ela consegue entrar com uma nova identidade para a polícia.

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Recapitulando

Yoon-Jiwoo é filha de Yoon Donghoon, um gangster que se mantém no radar da polícia. No caminho para a escola, Jiwoo é perseguida pelo sargento Cho e sofre bullying na escola. No aniversário dela, seu pai manda presentes e, após um telefonema acalorado com a filha, ele a visita pessoalmente. Jiwoo olha pelo olho mágico e vê Donghoon sendo baleado por um assaltante encapuzado.

Após o assassinato de seu pai, Yoon-Jiwoo deixa a Shin Young Girls ‘High School. Seu pai trabalhava para Choi Mujin, o líder da quadrilha de drogas Dongcheon. Nas ruas, ela enfrenta a gangue de valentões e impressiona Choi e Mujin promete ajudá-la. Ela entra em um mundo onde cachorro come cachorro, mas gradualmente, Yoon-Jiwoo encontra seu equilíbrio.

Logo depois ela fica sabendo que a arma que matou seu pai está registrada em nome de um policial do Departamento de Narcóticos. Ao se tornar Oh Hyejin, Yoon-Jiwoo se junta à academia de polícia e faz um nome por sua natureza persuasiva e sem remorso.

Jiwoo acaba roubando os holofotes ao ultrapassar uma operação policial em andamento para capturar uma máfia do narcotráfico. Em vez de repreender Jiwoo, Captian Cha Giho fica impressionado e aceita a proposta dela de ser transferida para o Bureau de Narcóticos.

Há uma nova droga no mercado chamada Candy e, para saber mais, Park Changoo envia os detetives a um pequeno traficante chamado Mango. Mango acaba sendo um peixe pequeno, enquanto Gangjae, um pária de Dongcheon, é o líder desse novo cartel.

Por outro lado, Cha Giho move sua atenção para o chefão Mujin. Com a ajuda de Jiwoo, Mujin fica um passo à frente, enquanto Cha Giho começa a suspeitar que Jiwoo seja a infiltrada do departamento de polícia. Enquanto Gangjae trava guerra, Mujin descobre que seu império está ruindo. Mas ele escolheu ter fé no desejo de vingança de Jiwoo.

Depois de ser registrado na rede policial do Departamento de Narcóticos, Jiwoo investiga o arquivo do caso de Donghoon. O arquivo do caso sugere que Jung Taeju, assistente de Mujin, estava com Donghoon na noite em que ele morreu.

O final explicado. Quem matou o pai de Jiwoo?

A morte do pai de Jiwoo dá o pontapé inicial na história e é justamente isso que a coloca no caminho da vingança e, no final, fica claro que Mujin a enganou o tempo todo. Sua raiva é sua arrogância, e depois de ser levada por seu pai tão jovem, ela não tem outra opção a não ser seguir as ordens de Mujin.

Mas à medida que a história avança, o personagem do pai de Jiwoo se torna cada vez mais misterioso. A arma que matou o pai de Yoon é numerada GL86575. Olhando nos registros digitais, Jiwoo encontra uma foto de seu pai em um uniforme de policial. O verdadeiro nome de Yoon Donghoon, descobrimos que é Song Joonsu.

O pai de Jiwoo era um policial que trabalhava disfarçado como membro de uma gangue de Mujin, até que ele mudou de lado. O pai de Jiwoo é a mesma pessoa cuja morte tornou pessoal para Cha Giho penalizar Choi Mujin.

No entanto, como Cha Giho inicialmente suspeita de Jiwoo como nada além de uma espiã (já que ele não conhece sua linhagem), mais reviravoltas são reveladas com o tempo. Mujin envia Jiwoo para eliminar Cha Giho de uma vez por todas, mas Mujin não confia em Jiwoo o suficiente. Ele envia Jung Taeju para fazer parte do trabalho até que Jiwoo chegue ao local.

Cha Giho conta tudo sobre seu pai antes de perder os sentidos. Yoon Donghoon (Song Joonsu) manteve seu diário de bordo da polícia até o dia de sua morte e nunca se afastou de seu dever de policial.

Com essa revelação, temos uma resposta definitiva sobre as reais intenções de Yoon Donghoon. Também percebemos como Mujin manipulou e enganou Jiwoo para que corresse atrás de um fantasma. Mais tarde na história, o próprio Mujin divulga à Sra. Kang que ele a enganou para fazer uma trama de vingança.

Yoon Donghoon era leal à polícia e sua presença ameaçava a operação de Mujin.

Choi Mujin está morto ou vivo?

No final, Choi Mujin é preso pela polícia. Ao mesmo tempo, o parceiro de Jiwoo, o detetive Jeon Pildo, descobre a identidade do espião. No entanto, a polícia não tem evidências suficientes para manter Choi Mujin sob custódia e eles têm que deixá-lo ir.

Por outro lado, Jiwoo é presa e levada ao hospital por insistência da Sra. Kang e com a ajuda de Mujin, ela foge. Mujin sabe que Jiwoo o ajudou apenas para se vingar com as próprias mãos, e ele espera pela temida hora do confronto. Depois de alguns mal-entendidos, Pildo fica sabendo da trágica história de Jiwoo por Cha Giho e corre para ajudá-la.

No entanto, um dos homens de Mujin atira em Pildo e o mata em um sinal de trânsito, e Jiwoo se vinga. Mujin tenta distraí-la explorando seus medos, mas Jiwoo abraça o “monstro” dentro dela e apunhala Mujin até a morte.

O tiro final mostra Jiwoo mancando ao longo do corredor, gravemente ferido. Em um epílogo, Jiwoo apresenta flores ao túmulo de seus pais. Parece que Choi Mujin está finalmente morto, encerrando seu reinado de horror.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também