Maniac netflix chegou
Artigos

Maniac: série surreal e uma das melhores estreias do ano na Netflix

A minissérie que estreou na Netflix Brasil no dia 21 de setembro, Maniac, conta a história de Owen ( Jonah Hill) e Annie ( Emma Stone). Tudo acontece quando os dois personagens se escrevem na misteriosa empresa a Nerbedine Pharmacautical & Biotech.

Na empresa, eles são submetidos a vários testes para tentar compreender a mente humana, para poder assim eliminar qualquer tipo de trauma do qual eles possam ter vivenciado que podem ser consideradas “inúteis ou desnecessárias”.

O seriado envolve temas que como podemos perceber, muitas pessoas sofrem hoje em dia – como depressão, problemas de ansiedade entre outras doenças. Por isso, todos os pacientes selecionados para participar dos testes passam por uma leve analise comportamental, para saberem se realmente eles passaram por alguma experiência traumáticas que pode ter afetado a vida deles, deixando-os não sendo mais considerados pessoas “normais” para sociedade.

Mesmo tratando de assuntos importantes, a serie também quer te levar a simplesmente você ter uma opção de apenas entretenimento, para quem simplesmente gosta de acompanhar a narrativa da história, te fazendo pensar “o que tá acontecendo aqui?”.

A serie não deixa muito claro o ano que ela se passa, mas pelo que podemos observar ela se passa nos anos oitenta, porém uns anos oitenta mais tecnológico (eles têm um supercomputador, que até sentimentos tem). Além de dramática a serie traz para quem assiste, muito humor nos seus textos e no comportamento dos personagens.

Vamos falar agora um pouco sobre os personagens principais. Owen (Jonah Hill) é um jovem, que a serie deixa bem clara que sempre foi um garoto rico, porém sofre com esquizofrenia e tem dificuldade de distinguir o que é ou não real. A família o mantém afastado por ter vergonha da doença do filho, Owen acredita fazer parte de uma sociedade governamental por causa de suas ilusões fictícias. Annie (Emma Stone) a personagem por outro lado, não gosta muito de ficar consciente de sua realidade, para disfarçar a dor que ela sente por ter tido uma perda muito grande quando jovem.

Maniac é uma serie surrealista, te faz refletir, dar boas risadas e também te faz querer assistir todos os episódios de uma só vez (eu fiz isso.) Vale lembra que a serie e limitada, então, provavelmente ela não volte para uma segunda temporada. Quem assina todos os dez episódios da minissérie é o Cary Fukunaga que é responsável por criar um clima pitoresco entre os personagens.

Se nós recomendamos Maniac? Claro que sim! Corre para a Netflix e assista a esta serie surreal, se você já assistiu, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dela.

Lembra de seguir a gente nas redes sociais: @temalguemassistindo e @josecezarr

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Me chamo José Cezar,  Formado em Letras, Professor de inglês, louco por seriados, fã da Marvel, Analista de series da Netflix para o Tem Alguém Assistindo. Me segue no Instagram! @josecezarr. 
Deixe seu comentário

Leia também