Notícias

Mais uma inovação de Avatar: Próximos filmes serão exibidos em 3D sem óculos

A sequência de Avatar já está em planejamento, e serão os primeiros filmes de grande orçamento a usar a projeção 3D que não precisarão de óculos para assistir.

De acordo com Screen Rant, os filmes terão acesso a um novo sistema de projeção a laser desenvolvido pela Christie Digital.

Avatar se popularizou – e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos – pois foi o primeiro a introduzir a projeção 3D utilizando óculos especiais, e no início, poucos cinemas receberam o sistema, e agora com essa nova tecnologia em andamento, para não utilizar mais os óculos, será do mesmo jeito.

James Cameron, o criador da franquia, está ajudando no processo da criação do projeto, que permitirá imagens mais nítidas e um efeito de profundidade ainda maior do que o visto na tecnologia atual.

As datas das sequências da franquia já foram divulgadas:
Avatar 2 estreará dia 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas dia 17 de dezembro de 2021. Com um intervalo de três anos, Avatar 4 só deverá estrear em 20 de dezembro de 2024, e por fim, a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

No elenco, já estão confirmados Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes.

James Cameron irá digir todos os filmes, e nos roteiros, serão assinados por Cameron junto a Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também