Curiosidades

Maid, final explicado. Alex e Maddy encontram um lar? Entenda o fim da série da Netflix

Maid, final explicado

Maid é uma série dramática original Netflix que chegou há pouco tempo no catálogo com sua primeira temporada e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes.

Na série, Alex é uma mulher que deixa um relacionamento abusivo para proteger sua filha pequena apenas para descobrir que ela não tem apoio, rede de segurança e nenhuma maneira clara de sobreviver.

Logo ela se vê trabalhando como empregada doméstica em um serviço de limpeza explorador. Maid nos leva não apenas para dentro da cabeça de Alex, mas também através do horrível labirinto de trauma, abuso, burocracia legal e vergonha.

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

A série começa com Alex acordado ao lado de seu namorado, Sean. O trailer em que moram mostra sinais de violência e pedaços de vidros espalhados pelo chão. Depois de alguns minutos, ela pega sua filha Maddy, coloca suas coisas no carro e vai embora.

Não tendo mais para onde ir, Alex deixa Maddy com sua mãe Paula e começa a trabalhar como empregada doméstica. No entanto, mais tarde naquele dia, seu carro se envolveu em um acidente, e a jovem mãe solteira e sua filha são forçadas a passar a noite na estação da balsa.

À medida que Alex tenta se inscrever em vários programas de assistência do governo, ela acha cada vez mais difícil equilibrar os cuidados de sua filha, manter seu emprego e continuar a atender a todos os requisitos formais necessários para se qualificar. Nisso, ela se interna em um abrigo para violência doméstica, onde ela e Maddy são cuidadas pela gentil conselheira Denise. Alex também recebe a ajuda de um velho conhecido chamado Nate.

Enquanto ela continua a limpar casas luxuosas de pessoas ricas, Alex começa a ter uma visão profunda de suas vidas. Ela percebe como as pessoas que parecem ter tudo, realmente são infelizes e começa a escrever sobre isso. Depois de um começo tumultuado, ela finalmente se torna próxima de uma de suas clientes, Regina, uma advogada de alto escalão que tenta ter seu primeiro filho. Quando Alex consegue uma bolsa para estudar redação em uma universidade em Montana, Regina a ajuda com as questões legais e tenta obter a custódia total de Maddy, para que ela possa deixar o estado para continuar seus estudos.

O final explicado. Alex e Maddy encontram um lar?

Depois de inicialmente insistir em manter a custódia de Maddy, Sean finalmente percebe que não está apto para cuidar da filha devido ao seu alcoolismo e assina seus direitos de custódia. Alex, que mais uma vez é forçada a se mudar para o abrigo, trabalha para preparar as coisas para sua mudança para Montana.

Ela também começa a economizar dinheiro ao aceitar mais clientes para tarefas domésticas, mas ainda oscila à beira da pobreza. Ela também percebe que sua mãe agora não tem mais nada, visto que seu namorado que virou marido, fugiu com todos os seus pertences.

Paula finalmente concorda em ir para Montana com sua filha, e Alex se prepara para deixar sua cidade natal. Ela se despede de Regina e vai buscar a mãe, mas descobre que Paula está com um novo amante e não quer se mudar. Alex e Maddy então seguem para Montana, e a série termina com Alex pensando sobre o futuro com otimismo.

Com sua bolsa de estudos em uma universidade em Missoula, Montana – combinada com vários programas de assistência financeira para os quais ela cuidadosamente preenche os requisitos -, a jovem mãe solteira pode quase pagar escola Superior.

No entanto, como ela também fez empréstimos estudantis para cobrir suas despesas, Alex menciona que ela provavelmente continuará trabalhando como empregada doméstica até a faculdade.

Apesar de seus contínuos problemas financeiros, Alex se vê otimista em relação ao futuro. Ela menciona que sabe que há dias difíceis pela frente, mas espera por dias felizes também. Tendo se qualificado para uma moradia familiar universitária, Alex e Maddy finalmente terão uma casa para chamar de sua.

Alex também menciona uma creche que pode cuidar de Maddy enquanto ela trabalha e estuda. Considerando que encontrar alguém para cuidar de sua filha enquanto ela trabalhava foi um dos maiores obstáculos de Alex, essa é uma melhoria significativa para a mãe e a filha.

O que aconteceu com o Sean?

Sean inicialmente insiste em ter direitos de custódia sobre Maddy e até leva Alex ao tribunal, porém, após uma recaída no álcool e tentar parar mais uma vez, Sean percebe que precisa trabalhar em si mesmo antes de cuidar da própria filha.

Quando ele finalmente dá a Alex a custódia completa de Maddy, ele menciona como ele não conseguia parar de pensar em bebida, mesmo passando o tempo com sua filha. Ele compara isso ao comportamento de sua própria mãe e diz que não quer isso para Maddy.

Alex oferece que Sean possa visitar sua filha em Montana quando quiser, o que parece lhe dar esperança. No final, vemos Sean se redimindo e então prometer visitar Maddy sempre que puder. Ele não tenta mais convencer Alex a voltar para casa com ele e finalmente parece ter parado de tentar controlá-la.


Também vai gostar!

Você já viu o novo filme da Netflix que está bombando? Será que Tem Alguém Na Sua Casa é baseado em fatos reais? Confere o vídeo abaixo para saber tudo e a história por trás. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também