Curiosidades

Maid é baseada em fatos reais? Entenda a história por trás da série da Netflix

Criada (Maid) é uma série dramática original Netflix e que acabou de chegar com sua primeira temporada na plataforma.

Na série, Alex é uma mulher que deixa um relacionamento abusivo para proteger sua filha pequena apenas para descobrir que ela não tem apoio, rede de segurança e nenhuma maneira clara de sobreviver.

Logo ela se vê trabalhando como empregada doméstica em um serviço de limpeza explorador. Maid nos leva não apenas para dentro da cabeça de Alex, mas também através do horrível labirinto de trauma, abuso, burocracia legal e vergonha.

Maid é baseada em uma história verdadeira?

A série está fazendo bastante sucesso e por se tratar de uma história totalmente possível de acontecer na vida real, muitos ficaram se questionando se Maid foi baseada em fatos reais.

E a resposta é: Sim, Maid foi baseada em uma história real. A série da Netflix é baseada no livro Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive (Empregada doméstica: trabalho árduo, baixo salário e a vontade de uma mãe de sobreviver), escrito por Stephanie Land.

Na vida real, Stephanie precisou enfrentar muito mais do que seu ex abusivo e controlador. Ela não não nasceu nem cresceu em uma realidade de pobreza, pelo contrário, ela tinha uma vida confortável, porém, acabou engravidando quando jovem de um relacionamento que em pouco tempo se tornou insustentável.

Dessa forma, em 2008 a jovem assumiu uma vida de mãe solteira e passou a viver em uma realidade abaixo da linha da pobreza, depois que sua família lhe virou as costas.

Land e sua filha de nove meses foram obrigadas a ir morar em um abrigo para pessoas sem teto. Durante vários meses, sem habilidades para trabalho em escritório ou um diploma universitário, Stephanie sofreu para conseguir um emprego que pudesse conciliar com a estadia da filha na creche.

Para saber com mais detalhes sobre a história por trás da série, confere o vídeo abaixo:


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir na Netflix. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também