O Maestro e o Mar é baseada em fatos reais? Conheça a história por trás da série da Netflix

Criada para a Mega TV por Christoforos Papakaliatis, O Maestro e o Mar (Maestro in Blue) acabou de chegar na Netflix e esta entre as séries mais assistidas atualmente.

Ela é uma série de drama policial grega ambientada durante a pandemia de COVID-19. É centrado em um músico chamado Orestes, que se muda para uma pequena ilha depois de ser contratado para organizar um festival de música.

Ele começa a preparar seus alunos de música para o tão esperado festival quando, de forma um tanto inesperada, se vê envolvido em um relacionamento amoroso que se intensifica com o tempo.

Além disso, Orestes se envolve nos problemas de outras pessoas por causa da pequena comunidade na adorável ilha, o que complica sua permanência lá.

LEIA TAMBÉM

Apresentando performances convincentes de atores talentosos como Christoforos Papakaliatis, Klelia Andriolatou, Haris Alexiou, Maria Kavoyianni e Fanis Mouratidis, a primeira série grega da Netflix cobre várias questões socialmente relevantes por meio de seus personagens relacionáveis.

  • O Maestro e o Mar é baseada em uma história real?

Não, Maestro e o Mar não é baseado em uma história real. A série é uma criação do escritor e ator principal Christoforos Papakaliatis, que também dirigiu alguns episódios.

Apesar de ser uma obra de ficção, é fácil supor que grande parte da série é inspirada em elementos da vida real e no conceito em constante evolução das diferentes faces do amor.

Os amantes de livros achariam esta série fascinante, pois dá vida a uma história que parece saída das páginas de um romance romântico com personagens fortes e um conto de amor proibido; no entanto, a série não é baseada em um romance.

Para muita gente pode parecer plausível pensar como a história de amantes infelizes pode ter raízes na realidade, onde um professor de música estrangeiro, enquanto lida diariamente com alunos em uma ilha pitoresca, pode desenvolver sentimentos românticos por seu aluno.

Embora o ato seja visto como antiético, a ocorrência do mesmo é mais comum do que se poderia pensar.

A atração não pode ser controlada e os sentimentos surgem desnecessariamente; no entanto, deve-se lembrar que não estamos romantizando nenhum relacionamento, e “amor é amor” até certos limites legais.

O Maestro e o Mar aborda os temas de violência e ódio contra a comunidade LGBT com bastante sensibilidade, pintando um quadro da necessidade de ter conversas difíceis com as crianças.

Resumindo, a série é ótima, com um retrato muito íntimo e cru do amor que não é necessariamente romantizado. Christoforos Papakaliatis fez um trabalho brilhante ao colocar um espelho diante do público onde as emoções e as conversas não são filtradas, nem o amor é romantizado; em vez disso, o lado cinza do amor é apresentado.

Dito isto, Maestro e o Mar é uma obra completa de ficção criada para fins de entretenimento.

Veja o trailer:

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também