Luna Nera, nova série da Netflix, foi escrita e produzida totalmente por mulheres

Luna Nera, série italiana que acabou de estrear no catálogo da Netflix, vem dando o que falar. Além da sua história chocante, o fato de ter apenas mulheres envolvidas em sua produção vem chamando bastante a atenção.

A série é baseada no livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, escrito por Tiziana Triana. A trama do livro se passa no século XVII na Itália e mostra a história de mulheres que foram acusada de praticar bruxaria. A escritora do romance trabalhará na produção como consultora criativa. Quase toda a equipe e elenco é composta por mulheres.

Luna Nera é criada por Francesca Manieri, Laura Paolucci Tiziana Triana, além de ser dirigida por Francesca Comencini, Susanna Nicchiarelli e Paola Randi.

Tiziana Triana, uma das criadoras, afirmou em entrevista que escreveu o livro após duas décadas de pesquisa acerca do tema:

“Comecei [a escrever] o livro há cinco anos, resultado de 20 anos de leituras sobre o tema bruxaria. As protagonistas são inspiradas na vida das mulheres italianas no século 17 e seus empregos, suas dificuldades, seus conhecimentos”, disse a autora ao Notícias da TV.

Ela também comenta que “mulheres fortes e rebeldes que não cumprem as normas ainda são discriminadas em grande parte do planeta”, indicando que os problemas de antigamente continuam em pleno 2020.

No final, Triana resume Luna Nera como “uma história de amor entre dois jovens divididos pelo destino e retrata um mundo de mulheres perseguidas que enfrentam a ameaça à própria existência”.

A primeira temporada de Luna Nera está disponível na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também