Loki: nova série da Marvel Stúdios começa a aprofundar o multiverso

Depois da série surreal que foi WandaVision, e do estilo mais sério dentro dos padrões de espionagem moderna, no qual Falcão e o Soldado Invernal se ambientou, a série do vilão mais carismático do universo Marvel, finalmente começa a abordar oficialmente o conceito de multiverso, algo que vai ser cada vez mais aprofundado a cada episódio, que resultará em um possível conflito dentro do MCU.

Para começar, o Loki que acompanhamos em sua série, não é o mesmo Loki da linha do tempo que acompanhamos nos filmes do MCU, já que aquele Loki foi morto nas mãos de Thanos no início de “Vingadores: Guerra Infinita”.

5463957.jpg r 1280 720 f jpg q x xxyxx

O Loki em questão, que protagoniza a história, é o mesmo que fugiu com o Tesseract durante a missão dos vingadores em recuperar as joias do infinito em “Vingadores: Ultimato”, mostrando as consequências que esse pequeno distúrbio na linha temporal provocou no destino do personagem, ao realizar sua fuga.

A partir disso, conhecermos a TVA, agentes responsáveis por manter as linhas do tempo estáveis, dentro do fluxo natural das coisas entre os multiversos, com o intuito de impedir que elas se choquem, e causem rupturas entre elas, criando novas tangente que podem embaralhar toda a estrutura temporal.

E através dessa divisão criada por seres celestiais, acaba se tornando uma forma do estúdio dizer o porque os multiversos não se colidiram antes, criando um motivo plausível para que finalmente a Marvel desse início a esse elemento muito esperado pelos fãs, que até o momento, só tinha dado pistas falsas sobre esse assunto.

5477996.jpg r 1280 720 f jpg q x xxyxx

Um desses motivos são as interferências que que podem provocar um grande desvia dos planos naturais que esses seres celestiais criaram para cada um no universo, o que resulta o nascimento de mais variantes de um ser, em diferentes versões de sigo mesmo entre os universos, um conflito que aos poucos chega mais perto de se concretizar na narrativa.

Sobre o Loki, pouco se pôde falar da atuação, já que a esse ponto, o Tom Hiddleston já está bem a vontade e familiarizado ao incorporar o deus nórdico, mas a forma como ele é novamente apresentado que é bem diferente do trapaceiro ardiloso que o público está acostumado a ver.

5449918.jpg r 1280 720 f jpg q x xxyxx

Embora sua personalidade forte de se colocar acima dos outros continua a mesma, a situação em que ele é colocado que muda totalmente o rumo de seu modo de agir, aprofundando mais sobre sua personalidade, e tentando desvendar quem é o Loki, e o que faz ele ser quem ele é.

E através de rápidas retrospectiva de momentos que já vimos dele interagindo com Thor, e outros vingadores, nota-se a mesma ação e reação de seus atos cruéis no seu passado, que termina sempre com o mesmo resultado.

Consequentemente, esses resultados causa seu destino final na linha temporal original, o que faz ele ter uma nova atitude sobre seus atos, ajudando a TVA em impedir que uma de suas variantes cause a desordem dentro da linha do tempo no multiverso.

marvel revela novas fotos de loki nova serie sobre o deus da trapaca

Como também se trata do Loki, ele também tenta usar essa nova oportunidade a seu favor, para mudar algo drástico que está destinado a acontecer, sem que a linha do tempo se modifique, e embora as intenções do Loki sejam boas, obviamente isso será usado para outros fins no percorrer da série.

Enquanto a série não é finalizada, muita coisa pode se esperar de Loki, mas pelo que já foi apresentado nos dois primeiros episódios, já foi o bastante para prender a atenção do espectador, e expandir um pouco mais os limites das realidades dentro do MCU, que esperamos, tenha um impacto direto nos próximos projetos da Marvel Studios.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também