Notícias

Laurence Fishburne, o Morpheus, diz que não foi chamado para Matrix 4

O ator Laurence Fishburne, que interpretou o icônico Morpheus na trilogia original de Matrix, revelou que não foi convidado a retornar para Matrix 4. O que é bastante estranho, visto que o personagem teve um grande impacto na história, se tornando um dos principais, ao lado de Neo, interpretado por Keanu Reeves.

Quando a lista do elenco de Matrix 4 foi lançada, o nome de Fishburne não estava presente. Considerando sua importância para a trilogia e o fato de que os membros do elenco original, como Reeves e Carrie-Anne Moss, foram definidos para reprisar seus papéis, os fãs ficaram se questionando o porquê seu nome não pareceu, causando muita preocupação.

A confirmação de Fishburne de que ele não fará parte do próximo filme levanta algumas questões interessantes. Existem algumas teorias por aí que explicariam a ausência do personagem, como por exemplo, Morpheus foi morto em Matrix Online, um MMORPG que deveria fazer parte do cânone dos filmes. Desde o início do jogo, ele foi projetado como um meio de continuar a história de Matrix após a conclusão dos filmes. Embora nunca tenha sido confirmado se Matrix 4 estará ou não conectado à história do jogo, a falta de Morpheus de Fishburne pode servir como outra forte indicação de que o enredo do MMO ainda é canônico.

Ainda não está claro como será um filme Matrix sem Fishburne, embora ele não seja o único ator da trilogia Matrix original que não retornará para a sequência. Há também a possibilidade de um outro ator interpretar o personagem, o que pode ser bem difícil para os fãs de Matrix engolirem.

Segundo o The Wrap, durante entrevista à New York Magazine, Fishburne afirmou que nunca foi convidado a voltar para Matrix 4, e ainda disse que não faria parte do filme de Lana Wachowski, mas também disse que não tem nada além de votos de boa sorte para o filme e sua equipe:

“Eu não fui convidado. Talvez isso me faça escrever outra peça. Desejo tudo de bom para eles. Espero que seja ótimo.”

Gravações de Matrix 4

Após o anuncio da Warner Bros. de que Matrix 4 teria que ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, o longa foi remarcado para estrear apenas em 1 de abril de 2022, ou seja, mais de um ano de diferença, antes marcado para maio de 2021. Apesar do atraso, finalmente as filmagens foram retomadas em Berlim, na Alemanha.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também