Após algumas séries de língua não inglesa entrarem no catálogo da Netflix, principalmente Espanholas, estão ganhando bastante força e atraindo cada vez mais o público.

Por isso, veja a lista abaixo com as produções espanholas de sucesso na Netflix:

Vis a Vis

Em Vis a Vis, Alba vive Saray, companheira de cela da rival da protagonista, Macarena (Maggie Civantos, de As Telefonistas). A atmosfera do seriado tem sido comparada a Orange Is the New Black, que se passa em um penitenciária feminina e explora assuntos como assédio, aborto, expectativa de vida, drogas e relacionamentos.

Atrás das grades, a jovem lidará com diferentes tipos de mulheres. Cachinhos (Berta Vázquez), por exemplo, tentará engatar um romance com ela, enquanto Zulema (Najwa Nimri), sua inimiga, fará de tudo para conseguir dinheiro escondido e ser libertada.

A série possui 4 temporadas que já estão disponíveis no catálogo.

Elite

Elite se passa em uma escola de classe alta de Madri. Na história, Samuel (Itzan Escamilla, de As Telefonistas), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán, o Rio de La Casa de Papel) ganharam bolsas de estudos na escola elitista e se tornaram os primeiros suspeitos do assassinato da rica Marina (María Pedraza, a Alison de La Casa de Papel).

No entanto, na segunda temporada, os adolescentes convivem com o desaparecimento de outro aluno – os oito novos episódios, inclusive, são intitulados conforme o tempo que o personagem está sumido.

A série possui as 2 temporadas disponíveis no catálogo.

As Telefonistas

Ambientada nas décadas de 1920 e 1930, em Madri, na Espanha. Ao contrário do que se imagina, o seriado chama atenção pela tensão. A série retrata a vida de quatro mulheres de personalidades bem diferentes que trabalham na central de uma grande companhia telefônica. Ao longo das temporadas, o quarteto se vê diante de diferentes situações. No segundo ano, elas precisam se livrar de um corpo e garantir que não têm nada a ver com o crime. Na terceira, há o casamento de Alba e Carlos – um dos romances norteadores da série -, que acaba em tragédia.

A série possui 4 temporadas disponíveis no catálogo.

La Casa de Papel

A trama das duas primeiras partes de La Casa de Papel gira em torno de um assalto à Casa da Moeda da Espanha, planejado minuciosamente por um líder identificado como Professor (Álvaro Morte). Ele recrutou oito ladrões para seu plano, identificados com nomes de cidades: Tóquio (Úrsula Corberó), Nairóbi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Berlim (Pedro Alonso), Helsinque (Darko Peric), Oslo (Roberto García Ruiz), Denver (Jaime Lorente) e Moscou (Paco Tous).

A série possui as 3 temporadas disponíveis no catálogo.

Paquita Salas

Uma das maiores agentes de talentos de Madri na década de 1990, a protagonista do seriado percebe que está tudo mudado nos anos 2000. Após perder sua maior cliente, a atriz Macarena García, ela precisa encontrar novas estrelas para manter o negócio em ordem.

A série fez tanto sucesso na Espanha que, após a segunda temporada, a Netflix adquiriu os direitos de transmissão e encomendou a terceira fase.

A série possui as 3 temporadas disponíveis no catálogo.

Merlí

A série gira em torno de Merlí Bergeron (Francesc Orella), professor desempregado de filosofia, que é jogado numa escola pública de Barcelona na qual tem que dar aula a alunos do segundo grau.

Tratando temas como homossexualidade, iniciação sexual e amorosa, drogas e amizade, a série é uma espécie de Sociedade dos Poetas Mortos, sucesso de 1989 dirigido por Peter Weir, no qual o professor John Keating (Robin Williams) inspirava seus alunos a tornar suas vidas extraordinárias. Em Merlí, cada episódio é pautado por um filósofo ou uma escola de pensamento: de Platão a Judith Butler, dos peripatéticos aos pré-socráticos, o suporte temático é dado com base no pensador do dia. O seriado é apresentado em catalão, idioma da Catalunha, que integra o território espanhol.

A série possui as 3 temporadas disponíveis no catálogo.

Vítima Número 8

Inspirado no ataque que ocorreu nas Ramblas, de Barcelona, em 2017, Vítima Número 8 mostra um atentado terrorista jihadista em Bilbao. Com muita ação, a trama mostra a investigação policial em prender os responsáveis e os reflexos nas vítimas da situação.

A 1ª temporada foi lançada em agosto, entretanto, a Netflix ainda não confirmou se haverá uma segunda.

El Sabor de Las Margaritas

El Sabor de Las Margaridas é escrita por Ghaleb Jaber Martínez e se baseia no desaparecimento de uma adolescente em uma cidade da Galícia. Uma das poucas pistas do crime são margaridas deixadas na estrada, o que explica o título da série.

A série possui 1 temporada disponíveis no catálogo.

El Ministerio del Tiempo

Um grupo de agentes que viaja a qualquer época tem a missão de preservar a história da Espanha. Entre eles estão Julián (Rodolfo Sancho), um paramédico do nosso tempo que perdeu a esposa em um acidente de trânsito; Amelia (Aura Garrido), uma das primeiras mulheres a estudar na Universidade de Barcelona no século 19, sendo dotada de memória fotográfica, o que a leva a ter um vasto conhecimento sobre a história e domínio da literatura, bem como do latim; e Alonso (Nacho Fresneda), um soldado do século 16, exímio atirador e estrategista, e um patriota que valoriza a honra.

A série possui as 3 temporadas disponíveis no catálogo.

Fugitiva

Magda (Paz Vega) é uma mulher que, cansada de seu casamento cheio de regras, decide abrir mão de tudo e forjar o próprio sequestro para, junto dos três filhos adolescentes, se fazer perder das visitas abusivas de seu marido, Alejandro (Julio Bracho), um poderoso empresário.

A série possui 1 temporada disponíveis no catálogo.

O Sucessor

Um empresário da Galícia é reconhecido por onde passa. Mas Nemo Bandeira é, na verdade, o chefe do maior grupo de narcotráfico da região. Ele descobre então que tem Alzheimer e precisa repassar o comando de seu negócio para alguém. Por isso, inicia-se uma guerra interna entre os principais homens de confiança dele, incluindo o seu braço direito nos negócios e também membros de sua família.

A série possui 1 temporada disponíveis no catálogo.

Fonte: Gauchazh TV

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta