Notícias

La Casa de Papel e Elite vão virar livros ainda este ano com histórias inéditas

Os sucessos das séries espanholas vem fazendo com que a Netflix queira monetizar ainda mais as obras. La Casa de Papel, Elite e La Casa de Las Flores vão virar livros ainda este ano, segundo a Folha de S.Paulo.

A parceria anunciada será entre a Netflix, detentora dos direitos autorais, e a Editora Planeta. Os títulos serão lançados tanto em espanhol quanto em português. Segundo a editora, as histórias do livros serão inéditas, porém, não foi informado quem serão seus autores.

Lançada em 2017 e comprada pela Netflix devido ao seu sucesso, La Casa de Papel conta a história de oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Elite, que embarcou no sucesso da anterior e trouxe vários atores de lá para a trama, fala sobre três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam, após um problema na escola que frequentavam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato.

E La Casa de Las Flores, ao contrário das duas últimas, não é espanhola, e sim mexicana. Um dos maiores sucessos latinos da Netflix, ela fala sobre um dono de uma bem-sucedida floricultura descobre que sua amante de longa data faleceu de uma hora pra outra. Por isso, ele decide levar seus filhos para morarem na casa ao lado de sua atual esposa e família, que ainda não sabiam do tal caso extraconjugal. Depois da revelação, vários outros segredos vêm à tona, e eles terão que se esforçar para esquecer os problemas e perdoar uns aos outros.

 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também