Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram um desentendimento em Coringa

Antes de um filme começar a ser gravado, muitos atores, junto de toda a equipe, gostam de realizar a leitura do roteiro do filme, para que todos se familiarizem com o personagem e o material.

Agora, segundo o site GQ, Joaquin Phoenix teve uma grande discordância com a lenda do cinema Robert De Niro. A discordância aconteceu simplesmente por conta da leitura de roteiro. De Niro acredita que esta parte seja essencial do processo de atuação, enquanto seu companheiro discorda.

Durante entrevista à Vanity Fair, Phoenix diz que prefere uma abordagem mais fácil para entrar na pele de seus personagens.

“Para mim, eu sempre pensei que atuar deveria ser como um documentário. Que você deveria sentir o que está sentindo, o que acha que o personagem está passando naquele momento”.

Na pré-produção do Coringa, De Niro solicitou a leitura, entretanto, quando descobriu que Phoenix não apareceria, não mediu palavras:

“Digam para ele que é um ator e precisa estar lá. Eu gosto de ouvir o filme inteiro e vamos todos entrar numa sala e simplesmente ler o roteiro.”

Assim que o diretor, Todd Phillips, transmitiu a mensagem para Phoenix, o ator quis manter sua postura e sua crença e disse: “Nem f*dendo que eu vou fazer uma leitura do filme.”

Apesar disso, Phoenix não queria desrespeitar o veterano do cinema, e então, acabou indo até seu escritório para uma leitura do roteiro. Ainda assim, ele não estava tão a vontade e se entregando, fez a leitura de maneira desconjuntada e lenta, balbuciando. Após algum tempo, De Niro o chamou para uma conversa privada e ambos entraram em acordo.

No fim das contas, De Niro acabou beijando o rosto de Phoenix e dizendo: “Vai ficar tudo bem.”

E realmente ficou tudo bem. O filme foi um sucesso mundial, concorrendo em várias categorias do Oscar e até dando o prêmio de Melhor Ator para o trabalho incrível de Joaquin Phoenix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também