Interrompemos a Programação é baseado em fatos reais? Entenda!

Interrompemos a Programação é o novo filme de suspense polonês que acabou de chegar na Netflix e promete ser um dos maiores do ano.

A trama acontece no último dia de 1999, onde o jovem Sebastian se tranca em um estúdio de TV, armado e faz dois apresentadores de reféns. Seu objetivo é transmitir uma “mensagem extremamente importante” para todo o mundo.

Será que ele é baseado em uma história real? Confira:

Não, Interrompemos a Programação não é baseado em uma história verdadeira. O filme é baseado em um conceito original do diretor Jakub Piatek e seu parceiro de roteiro Lukasz Czapski.

Os personagens são fictícios, assim como seu arco individual e o enredo geral. No entanto, a premissa de um homem aterrorizando uma estação de televisão e fazendo reféns tem alguma precedência no mundo real.

Um incidente conhecido ocorreu em Phoenix, EUA, em 30 de maio de 1982. Um homem de 28 anos fez quatro pessoas como reféns em uma estação de televisão local KOOL-TV.

Joseph Billie Gwin manteve um apresentador de televisão sob a mira de uma arma e o forçou a ler uma declaração que ele havia escrito ao vivo. Gwin se rendeu depois que sua declaração foi lida no ar. Ele foi acusado de sequestro, agressão e roubo.

Outro incidente semelhante ocorreu em outubro de 1980 em Cincinnati, EUA. Um homem chamado James Hoskins manteve nove funcionários da WCPO-TV como reféns dentro da estação de televisão, armados com quase 600 cartuchos de munição, uma arma semiautomática e cinco revólveres.

Interrompemos a Programacao 1

Hoskins manteve a repórter Elaine Green e seu cinegrafista sob a mira de uma arma para irem até a estação de notícias. Lá ele tomou mais sete pessoas como reféns. Ele também deu uma entrevista com Green e confessou o assassinato de sua namorada. Hoskins mais tarde libertou todos os reféns e tirou a própria vida atirando em si mesmo.

Ambos os incidentes têm paralelos claros com a história do filme, e com razão, já que o diretor e co-roteirista Jakub Piatek revelou que a equipe de criação fez uma extensa pesquisa sobre tais incidentes enquanto trabalhava na história do filme.

Interrompemos a Programação é uma fantasia sobre revolta e rebelião. Pouco antes da explosão de popularidade da web e do nascimento do YouTube, houve vários incidentes de pessoas invadindo estúdios de TV durante programas ao vivo em todo o mundo ”, disse Piatek em um comunicado à imprensa. Ele também observou com cautela que o filme não é baseado em nenhum incidente real.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também