Hulu fará série baseada na trajetória do boxeador Mike Tyson e ele repudia

A plataforma de streaming Hulu está desenvolvendo uma série baseada na controversa e polêmica trajetória do boxeador Mike Tyson.

Intitulada Iron Mike, a série contará com oito episódios e logo após o anúncio, o boxeador Mike Tyson emitiu uma nota de repúdio ao serviço de streaming, a acusando de racismo.

Através de sua conta oficial do Instagram, o ex-boxeador demonstrou o seu descontentamento com a série Iron Mike, pedindo boicote ao Hulu, descrevendo seus esforços como “apropriação indébita de cultura” e dizendo que é ofensivo fazer tal movimento durante o Mês da História Negra.

Confira:

“O anúncio do Hulu de fazer uma minissérie não autorizada da história de Tyson sem compensação, embora infeliz, não é surpreendente. Este anúncio na esteira das disparidades sociais em nosso país é um excelente exemplo de como a ganância corporativa do Hulu levou a essa apropriação indébita da história de vida de Tyson. Fazer este anúncio durante o Mês da História Negra apenas confirma a preocupação do Hulu com dólares, em relação ao respeito pelos direitos das histórias pretas. Hollywood precisa ser mais sensível às experiências pretas, especialmente depois de tudo o que aconteceu em 2020”.

Iron Mike é criação de Steven Rogers, o mesmo roteirista por trás da aclamada cinebiografia indicada ao Oscar, Eu, Tonya. Além do showrunner Karin Gist, o time que comandará a série terá Craig Gillespie, Bryan Unkeless, Scott Morgan, Margot Robbie, Tom Ackerley e Brett Hedblom.

Conturbada vida de Mike Tyson

Tyson há muito tempo se destaca como uma das figuras mais famosas e controversas da história não apenas do boxe, mas de todos os esportes. Sua ascensão no final dos anos 1980 o posicionou como provavelmente o esportista mais temido de todos os tempos, até sua chocante derrota para Buster Douglas em 1990.

A vida de Tyson como boxeador viu títulos de peso pesado, nocautes brutais, uma orelha arrancada, uma declaração de falência, pênis falsos, testes de drogas fracassados ​​e extensos problemas legais, além de violência contra mulheres quanto outros incidentes, como o assalto a dois motoristas. Sua imagem foi um pouco polida nos últimos anos por meio de aparições na mídia, como seu papel nos filmes “Hangover”, sua série “Mike Tyson Mysteries” no Adult Swim e uma série de entrevistas reveladoras.

Tyson mais recentemente voltou aos ringues em uma exibição contra a lenda do boxe Roy Jones Jr., que terminou empatada. Obviamente, não há falta de material para uma minissérie de Tyson.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também