Gladiador 2 se passará 25 anos após filme original e produtores falam sobre; veja

Em 2000, O Gladiador de Ridley Scott, tornou-se um dos maiores filmes do ano, arrecadando US$ 457,6 milhões em todo o mundo e ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Figurino e Melhor Mixagem de Som.

Entre a natureza épica da história e o filme concluindo com Maximus (Russell Crowe) morrendo, a resposta instintiva do público não era pedir uma sequência. Porém, as coisas mudaram nas últimas duas décadas, quando Scott começou a trabalhar em um filme de sequência, que está sendo escrito por Peter Craig. Os produtores da próxima edição confirmaram que o novo filme teria lugar, cerca de 25 anos após o original.

Em entrevista ao HeyUGuys, a produtora Laurie MacDonald disse:

“Estamos trabalhando com Ridley, e essa é uma que não tocaríamos a menos que sentíssemos que tínhamos uma maneira de fazer isso, então estamos trabalhando com um escritor incrível, Peter Craig”.

A notícia de uma sequência quase duas décadas após o lançamento do filme original pode parecer chocante, mas isso não é nada estranho para Scott. Enquanto muitas sequências como Alien de 1979, foram feitas ao longo dos anos, o próprio Scott não retornou à franquia até 2011 com a Prometheus, que ele seguiu com Alien: Covenant. Em 1982, Scott entregou o Blade Runner, estrelado por Ford Harrison Ford, que ganhou uma sequência em 2017 com o Blade Runner 2049.

Entre a quantidade de tempo que se passou desde o lançamento de Gladiador e com o personagem principal tendo morrido, o público assumiu que um novo filme não se focaria em Maximus, mas Scott disse em 2017 que ele encontrou uma maneira de reviver o personagem.

“Eu sei como trazê-lo de volta. Eu estava tendo essa conversa com o estúdio, mas ele está morto. Mas há uma maneira de trazê-lo de volta. Se isso vai acontecer eu não sei. Gladiador foi de 2000, então Russell mudou um pouco. Ele está fazendo alguma coisa agora, mas estou tentando trazê-lo de volta para cá.”

Gladiador 2 seguirá a continuação da história de Lucius, o filho de Lucilla. O jovem era sobrinho de Commodus, o filho de Weaselly do líder romano Marco Aurélio, que assassinou seu pai, assumiu o trono e acabou no ringue de gladiadores com Maximus, que embora mortalmente ferido, espetou o imperador antes de desaparecer no grande além para se reunir com sua esposa e filho mortos. Máximo salvou o menino e sua mãe enquanto vingava sua própria família, e deixou uma forte impressão no jovem Lúcio.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também